- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
A escola de samba tetracampeã do Carnaval Paulista, Gaviões da Fiel, ligada à principal torcida organizada do Corinthians, vai ao Sambódromo do Anhembi para retratar a diversidade religiosa. A agremiação será a última a desfilar, às 5:45h (horário de Brasília – DF), na madrugada de sexta (17) para sábado (18).
No ano de 2023, o enredo da escola de samba será ‘Em nome do pai, dos filhos, dos espíritos santos… Amém’. Onde trará foco na intolerância religiosa, a missão da Gaviões é demonstrar e transmitir uma mensagem de respeito.
Além disso, é claro que o Timão será representado no desfile. Segundo Julio Poloni, carnavalesco da agremiação, o “Corinthianismo”, algo semelhante a uma religião criada pelos torcedores do clube, também será representada no desfile.
A transmissão do evento acontecerá pelos canais Globo, tanto na rede aberta, como no Globo Play e G1. A rainha da bateria corinthiana será a Sabrina Sato. Essa não será a primeira vez da musa do camarote, que já desfilou para a Unidos da Vila Isabel, do Rio de Janeiro.
Veja mais:
+ Zagueiro do Corinthians é monitorado por clubes do Brasileirão
+ Após gol no Derby, Gil ultrapassa ídolo corinthiano
+ Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Gamarra completa 52 anos nesta sexta-feira
A Sabrina, corinthiana raíz, desfila pela Gaviões há uns 19 anos… Já foi passista, destaque,madrinha e hoje é a rainha da bateria.
Acho q erraram pq, em nome do pai, dos filhos e dos espíritos Santos?, se tiverem se referindo à Trindade Santa está errado ter colocado filhos e espíritos Santos