Pela 31ª vez na história, Timão estará frente à frente do Ituano, nesta oportunidade, em momento complicado
O Corinthians passará por novo momento de decisão. Desta vez, contra o Ituano, pela décima rodada do Paulistão, neste domingo (15), às 16h, na Arena. O fator local, no entanto, não poderá ser uma das armas corinthianas, já que a Fiel torcida não estará presente por conta do Coronavírus. A equipe de Itu está na última colocação de seu grupo, com 2 vitórias, 3 derrotas e 4 empates.
Para o duelo, o comandante Tiago Nunes poderá contar com o colombiano Yony González. Após sentir dores na coxa, o atleta ficou fora dos confrontos contra: Santo André e Novorizontino.
Para esta partida, o comandante do Timão relacionou 23 atletas:
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Carlos, Fagner, Lucas Piton, Michel e Sidcley
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil e Pedro Henrique
Meio-campistas: Araos, Camacho, Cantillo, Éderson, Gabriel, Luan e Mateus Vital
Atacantes: Boselli, Everaldo, Janderson, Matheus Davó, Vagner Love e Yony González
Leia também: – Técnico do Ituano pede concentração máxima contra Corinthians
Se por um lado ganhou com a volta de Yony, por outro o técnico perde com a saída de Pedrinho. Por conta de viagem até Portugal, para assinar com Benfica, o camisa 10, por recomendação do Ministério Público, terá que ficar por sete dias isolado do restante do grupo. Em fase final de transição física após sofrer um estiramento no joelho direito, o meio-campista Ramiro já treina com bola, mas ainda não fica à disposição para a partida.
Fagner e o técnico Tiago Nunes.
Para o duelo contra o Ituano, é provável que Tiago Nunes promova apenas duas mudanças em relação à equipe que enfrentou o Novorizontino. A tendência é que Camacho retorne, após ser poupado. O lateral-esquerdo Lucas Piton também deve voltar a ser titular.
O time que irá a campo deve ter: Cássio, Fágner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Cantillo; Janderson, Luan e Everaldo; Boselli.
Flávio Rodrigues de Souza será responsável por apitar o duelo. O árbitro já comandou 16 jogos do Corinthians, com sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Flávio foi o árbitro do jogo contra o Água Santa, na sétima rodada, quando o Timão saiu derrotado por 2 a 1, neste mesmo Paulistão de 2020.
A partida será transmitida pelo SporTV (TV fechada) e pelo canal Globo (TV aberta).
Corinthians e Ituano se enfrentarão pela 31ª vez na história. A equipe do Parque São Jorge é totalmente dominante no histórico, com 21 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas.
Por Matheus Fernandes/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados