- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Nesta quinta-feira (15), o portal “Globo Esporte” divulgou que o meio-campista Giuliano está muito próximo de ser o primeiro reforço do Corinthians para a atual temporada.
Com isso, a Fiel Torcida encheu as redes sociais de questionamentos, preocupados de que a chegada com o ex-atleta do Grêmio impossibilitasse o retorno de Renato Augusto, que também possui um acerto com o Timão para reforçar o elenco de Sylvinho.
O clube tem a intenção de contar com até três novos jogadores que cheguem para mudar o patamar da equipe. Jogadores com carreiras consolidadas para vestirem a camisa e assumirem um papel importante no time titular. Renato e Giuliano, portanto, estão incluídos no pacote.
O campeão brasileiro em 2015 aguarda apenas a sua rescisão com o Beijing Guoan, da China, para assinar com o Corinthians. Ele, inclusive, já procura apartamento para morar em São Paulo. Uma outra possibilidade é de, caso Renato não consiga rescindir com os chineses, assinar um pré-contrato para viabilizar a sua chegada em janeiro. A ideia, no entanto, é a contratação imediata. A expectativa é de que o rompimento de seu vínculo saia até a próxima segunda-feira (19).
Giuliano, por sua vez, vive momento diferente. Ele ficou livre após sair do İstanbul Başakşehir, da Turquia, e estava sendo disputado pelos arquirrivais Grêmio e Internacional. O jogador e o Timão já possuem um acordo, restando apenas a assinatura do contrato. Portanto, a contratação de um não impede a vinda de outro.
“Confira as últimas informações sobre a negociação entre Giuliano e Corinthians”
Leia mais:
Corinthians avança em negócio e fica perto de contratar o meia Giuliano
Veja o desempenho de Giuliano, provável reforço do Corinthians, nas últimas três temporadas
Corinthians tem 62,5% de aproveitamento contra o Atlético-MG em Itaquera