O atleta se apresenta ao Timão no dia 1º de julho e chega para um setor que, com a saída de Pedrinho, está carente na equipe alvinegra; em sua posição o Timão conta com Madson, Janderson e Everaldo
Léo Natel será o primeiro reforço do Corinthians para o segundo semestre deste ano. Revelado pelo Benfica, de Portugal, o atacante de 23 anos que pertence ao São Paulo, já assinou um pré-contrato com o Corinthians e se apresenta no CT Joaquim Grava em 1º de julho.
O Corinthians passará a ter 80% dos seus direitos econômicos, ficando 20% para o atleta. Seu contrato terá a duração de quatro temporadas. A informação é do comentarista da ESPN, Jorge Nicola, confirmada pela Central do Timão.
Pré-contrato
Já em janeiro deste ano, o Corinthians fechou um acordo com o atacante, que estava emprestado ao APOEL, do Chipre, mas pertencia ao São Paulo. O Timão assinou um pré-contrato com o atleta de 23 anos e aguardou o jogador depois do dia 30 de junho, data de encerramento de seu vínculo com o Tricolor.
A informação foi dada pelo diretor do São Paulo, Alexandre Pássaro, em uma coletiva de imprensa concedida no CT da Barra Funda em 16 de janeiro.
“- Léo Natel foi emprestado para o Fortaleza, foi bem, depois foi para o APOEL com opção de compra de 2,5 milhões de euros. Ele foi muito bem lá, mas o APOEL não tinha o dinheiro.”, explicou
“- O jogador não quis ficar aqui, mas tinha um ano de contrato ainda. Há um mês e meio, fomos informados pelo Andrés Sanchez e pelo Duílio que eles tinham interesse em assinar um pré-contrato com o atleta. Eles não agiram pelas costas, foram transparentes, nos informaram isso”, disse na coletiva.
Leia mais: Conta inativa do presidente do Corinthians no Instagram publica vídeo de rival
Leia mais: Corinthians tem eficiência em cobrança de pênaltis 12 pontos maior que percentual mundial
O dirigente são paulino, à época, ainda esclareceu que a liberação do jogador não seria feita de maneira automática, como era a intenção do Corinthians, que ofereceu 20% dos direitos do atleta ao Tricolor. Os empresários do atleta ainda tentaram uma rescisão amigável para que ele pudesse se juntar ao elenco alvinegro ainda no início de temporada, porém a resposta Tricolor foi negativa.
“- Na semana passada, eles fizeram uma oferta para a gente ficar com um percentual e ele ir para o Corinthians imediatamente. Por ser nosso rival, a gente preferiu que ele ficasse aqui treinando até 30 de junho, quando acaba o contrato“, concluiu o diretor são paulino.
Quem é o jogador
Nascido em Porto Alegre (RS), Léo Natel foi contratado pelo Benfica, Portugal, em 2015, após boas aparições pelo Sport Clube 12 horas, de Porto Alegre. Começou a carreira na Europa, chegou ao São Paulo em 2016, por empréstimo, aos 19 anos. O garoto, que tinha seus direitos econômicos ligados ao Benfica, se tornou jogador do Tricolor em definitivo no meio do ano seguinte, por um preço de compra fixado em torno de R$ 500 mil, por 70% de seus direitos.
Pelo São Paulo, atuou na equipe sub-20, em que foi campeão Paulista e da Copa do Brasil, ambas no banco de reservas. Já na Copa RS, disputada em dezembro do mesmo ano, foi campeão como titular e considerado o melhor jogador da competição.
Em 2017, apesar de treinar no elenco profissional, foi relacionado por Rogério Ceni, então técnico do São Paulo, em quatro partidas e atuou em apenas uma, contra a Ponte Preta. Com a saída do técnico, o jogador perdeu espaço. Então foi cedido por empréstimo para o Fortaleza, onde fez parte do time campeão de Série B, em 2018. Pelo Leão de Pici, o jovem fez 13 partidas e marcou dois gols.
O bom futebol apresentado pelo jogador o levou por empréstimo para o APOEL, do Chipre, onde fez 31 partidas, marcou nove gols e foi campeão nacional. Natel só não ficou na Europa, porque a equipe não possuía dinheiro para comprá-lo em definitivo.
O atleta vai se apresentar ao Corinthians no dia 1º de julho e chega para um setor que está carente na equipe alvinegra. Para sua posição o Timão conta com os jovens Madson, Janderson e Everaldo, além de Pedrinho que está de partida para o Benfica.
Veja atuações e gols de Léo Natel pelo Apoel, clube cipriano.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão