O Corinthians é um dos clubes que menos fez troca de técnicos na era dos pontos corridos do Brasileirão. Da edição de 2003 aos dias atuais, o Timão trocou de técnico por 17 vezes. O levantamento é do Espião Estatístico do ge, por ocasião da chegada da nova regra da CBF, que limita em duas as trocas de técnicos por time na Série A do Campeonato Brasileiro a partir desta temporada. Consequentemente, cada treinador também só poderá treinar dois times durante a competição.
Nesse período, três técnicos tiveram tempo maior que uma temporada à beira do campo alvinegro: Mano Menezes que, em sua primeira passagem comandou o Timão de 2008 a 2010; Tite que na segunda passagem pelo Alvinegro ficou três anos, de 2010 a 2013, e a Fábio Carille, por duas temporadas 2017 e 2018, além de ter retornado em 2019.
No entanto, na era dos pontos corridos, somente no ano passado três treinadores dirigiram a equipe na competição: começou com Tiago Nunes, depois o interino Dyego Coelho comandou por seis partidas e Vagner Mancini assumiu na 16ª rodada.
Vagner Mancini chegou ao Corinthians em outubro de 2020, com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O técnico conseguiu o objetivo, classificou a equipe à Copa Sul-Americana 2021, porém ainda não fez o time ter bom desempenho. São 32 jogos, com 14 vitórias, 10 empates e oito derrotas. No momento, é o líder geral do Campeonato Paulista, com 11 pontos, e o time está classificado à terceira fase da Copa do Brasil.
Leia também:
Copa do Brasil: entenda a terceira fase e saiba quem pode enfrentar o Corinthians
Comentarista avalia Corinthians: ‘Tem muita margem de crescimento’
Corinthians é o sexto melhor mandante na era dos pontos corridos do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados