Saiba quais clubes fizeram proposta por Hugo Borges e porque o Corinthians não emprestou

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

O atacante Hugo Borges, da equipe Sub-23 do Corinthians, foi procurado por duas equipes do Nordeste recentemente. Segundo o GE informou nesta segunda (05), e confirmado pela Central do Timão, o Alvinegro teria rejeitado as ofertas de empréstimo do atleta. O coordenador técnico das categorias de base do Timão, Alex Maschini, vê futuro no atacante e acredita que ele possa ser aproveitado na equipe profissional.

A Central do Timão apurou ainda que os dois clubes do que gostariam de ter Hugo em seu plantel e que fizeram propostas oficiais são Bahia e CRB.

Foto: Reprodução Instagram Hugo Borges
Foto: Reprodução Instagram Hugo Borges

O atacante Hugo da Conceição Medeiros Borges Alves, de 22 anos, mais conhecido como Hugo Borges, foi um dos artilheiros da equipe Sub-23 do Corinthians em 2020.

Hugo foi revelado no Vasco e considerado grande promessa do clube carioca, com faro de gol e oportunismo. Em 2018, sofreu com lesões e atuou poucas vezes na equipe Cruzmaltina, e mesmo atuando em apenas 29 jogos, marcou 12 gols, divididos entre o Brasileiro sub-20, Copa São Paulo de Futebol Júnior, Carioca da mesma categoria e o estadual profissional.

No profissional, enfrentou a concorrência de Tiago Reis, Maxi López e Ribamar e acabou ficando sem espaço. Em abril de 2019 foi contratado por duas temporadas pelo Corinthians para compor o Sub-23, chegando como principal reforço da equipe e maior salário entre os atletas.

No começo de 2020, chegou a ser emprestado ao Jorge Wilstermann, onde ficaria até junho. O time boliviano precisava de um atacante para disputar a Copa Libertadores. O atleta perdeu duas rodadas da competição devido a questões burocráticas, e quando conseguiu se oficializar na Bolívia, a competição foi interrompida pela Conmebol devido à pandemia do coronavírus Covid-19. Com apenas 10 dias de treinos e nenhuma partida jogada, Hugo Borges voltou ao Brasil.

O atacante atuou em 13 partidas e marcou seis gols no ano passado pelo Corinthians Sub-23, ajudando a equipe com assistências e boas atuações no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

O Timão tem 60% dos direitos do atleta, os outros 40% pertencem ao Vasco da Gama. Contrato vai até 31 de dezembro desse ano.

Leia também:

Artilheira do Corinthians, Giovanna Crivelari é convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira

Você sabia? O Corinthians marcou um único gol de falta nas últimas cinco edições do Brasileirão

Ex-Corinthians, Renê Júnior se exercita com atletas ”desempregados” e espera nova chance no futebol

Notícias do Corinthians     

Rolar para cima