Recém-contratado pelo Corinthians, Yuri Alberto não teve valor de compra fixado no contrato de empréstimo com o clube. O Timão optou por não fixar o preço do atacante na negociação com o Zenit, da Rússia, levando em conta dois motivos.
O primeiro foi o valor exigido pelo Zenit. Como pagou 25 milhões de euros (cerca de R$ 137 milhões na cotação atual) ao Internacional por Yuri Alberto, o clube russo tinha a intenção de estabelecer o mesmo preço na negociação com o Timão, que viu o valor como alto e difícil de ser pago.
Outro motivo é a proteção jurídica. Apesar de não admitir publicamente, a diretoria do Corinthians entende ser possível que a Fifa determine que os jogadores de clubes russos e ucranianos sejam liberados de seus contratos caso a guerra se estenda. A informação é do GE.
No entanto, o meia-atacante Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan, envolvidos na negociação com Yuri Alberto, possuem preços de compra fixados. Caso queira contar com a dupla, o clube russo terá que desembolsar 4 milhões de euros por 80% dos direitos do arqueiro, e 10 milhões de euros por 80% dos direitos de Mantuan, o que totalizaria R$ 77,8 milhões na cotação atual.
Nesta terça-feira (19), Yuri Alberto foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e, portanto, está livre para estrear pelo Corinthians. A equipe de Vítor Pereira entra em campo nesta quarta-feira (20), diante do Coritiba, às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Balbuena explica por que escolheu camisa 31 e se coloca à disposição: “Se precisar, jogo de goleiro”
Yuri Alberto aparece no BID da CBF e fica à disposição para estrear pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados