- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Novorizontino na noite deste domingo (09), e ficou na cola do São Paulo na classificação geral da competição, com 25 pontos.
Essa pontuação na fase de grupos é importante para definição no mando de campo da fase de mata-mata. A pontuação continua contando na etapa eliminatória.
Confira os confrontos das quartas de finais:
Corinthians x Inter de Limeira – Neo Química Arena
São Paulo x Ferroviária – Estádio do Morumbi
Red Bull Bragantino x Palmeiras – Estádio Nabi Abi Chedid
Mirassol x Guarani – Estádio Campos Maia em Mirassol
Semifinais
A partir das semifinais, os confrontos serão definidos pela soma de pontos de todas as fases anteriores. Ou seja, dos quatro remanescentes, o primeiro colocado da classificação geral enfrenta o quarto colocado da classificação geral e o segundo enfrenta o terceiro.
Finais
A decisão do Campeonato Paulista será disputada em dois jogos, nos dias 16 e 23 de maio. A equipe melhor rankeada decidirá o jogo de volta em seus domínios. No caso de dois empates, ou vitórias com o mesmo saldo de gols para os dois lados, a decisão será disputada nos pênaltis.
Critérios de desempate
Ocorrendo igualdade em pontos ganhos entre dois ou mais Clubes aplicam-se sucessivamente, na primeira fase, os seguintes critérios técnicos de desempate:
a) Maior número de vitórias; b) Maior saldo de gols; c) Maior número de gols marcados; d) Menor número de cartões vermelhos recebidos; e) Menor número de cartões amarelos recebidos; f) Sorteio público na sede da FPF.
Novos inscritos
As equipes tem até o dia 12 de maio para substituir quatro atletas da “Lista A”. A “Lista B” (atletas da base com mais de um ano pelo clube) pode ser alterada em qualquer momento pelas equipes.
Leia também
Mancini comenta volta de Vital aos titulares e analisa partida do atleta: “Fez um bom jogo”
O atacante Felipe Augusto estreia no Corinthians; confira números
Com boa atuação, Mandaca recebe elogios após estreia no Corinthians marcando gol