Anunciado, regularizado e apresentado, Giuliano se prepara para estrear com a camisa do Corinthians no jogo contra o Santos, domingo que vem (08). Como o próprio jogador se autointitula “versátil”, pode exercer mais de uma função dentro de campo.
“Eu sou um jogador versátil, já atuei na minha carreira em várias posições, extremo pela esquerda, direita, vindo para dentro, como um camisa 10, falso 9, segundo volante, primeiro volante, terceiro homem de meio. Consigo fazer bem as funções para frente, entro na área, recomponho, volto para ajudar. É questão de escolha do Sylvinho. Onde ele quiser, estarei apto para ajudar meus companheiros e fazer minhas funções”, disse o camisa 11.
O meio-campista, portanto, deve iniciar entre os titulares no clássico e a tendência é que ocupe a vaga que hoje é de Roni, como um meia pela direita. No comando do Timão desde o final de maio, Sylvinho utilizou a mesma formação com três homens de meio-campo em todos os 16 jogos que esteve à beira do gramado.
Por isto, Gabriel também costuma trocar de posição com seu companheiro e, sendo assim, os dois volantes, que vinham jogando juntos, devem disputar uma única vaga para o duelo na Vila Belmiro. Vitinho e Cantillo, vale lembrar, também são figurinhas carimbadas nas funções.
O garoto vem ganhando oportunidades e, inclusive, marcou seu primeiro gol no jogo contra o Flamengo, no último domingo (01), e surge como opção. O colombiano, por sua vez, está atuando mais recuado, como um primeiro volante, posição muitas vezes ocupada por Gabriel no passado. Caso o treinador opte por alguém com mais marcação do que qualidade na saída de bola para dar espaço ao reforço, pode preterir o camisa 24.
A revelação sobre o posicionamento de Giuliano foi feita pelo próprio atleta. Entretanto, é bom lembrar que ele dificilmente conseguirá atuar os 90 minutos do confronto, já que não disputa uma partida oficial há pouco mais de três meses.
Veja mais:
De olho no clássico, Sylvinho promove trabalho tático no CT; confira a provável escalação
E o Renato Augusto? Entenda o motivo do atleta não estar registrado no BID
Por R$ 13 milhões, Corinthians encaminha venda de Rodrigo Varanda ao RB Bragantino
Vagner Love admite ser torcedor do Corinthians e alfineta Palmeiras: ”Não tem Mundial”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados