O Corinthians não conseguiu se classificar para a semifinal do Paulistão Feminino. Mesmo com os resultados de terceiros sendo favorável, as Brabas não fizeram sua parte e acabaram na quinta colocação da primeira fase. Agora, seguindo o regulamento, a equipe disputará a Copa Paulista pela primeira vez desde a reativação do clube.
Os jogos acontecem entre o quinto, sexto, sétimo e oitavo colocado do Paulistão, em que a equipe com a melhor campanha enfrenta a equipe com a pior da classificatória, que é o caso do Corinthians. As outras duas equipes completam a competição, que no caso de 2022, é RB Bragantino e Taubaté, com o primeiro tendo uma campanha melhor.
Por ter a melhor campanha entre os quatro, o Corinthians disputará o jogo de volta da semifinal em casa e, caso se classifique, também mandará o segundo jogo da final em seus domínios. Na semifinal, o adversário é o EC São Bernardo e a data das partidas ainda não foram divulgadas pela FPF e não consta no regulamento específico do Paulistão.
Agora, o Corinthians espera a divulgação das datas do confronto contra o São Bernardo. Pela final do Paulistão estar marcada para o dia 21 de dezembro, a final da Copa Paulista deve acontecer dias antes. Enquanto isso, a equipe mantém os treinamentos para conquistar o terceiro título na temporada.
Veja mais:
Chicão destaca temporada de Cássio e diz que goleiro deveria ter sido convocado para a Copa do Mundo
Plataforma de streaming lançará documentário sobre a torcida do Corinthians em dezembro
Corinthians encara Unifacisa em busca de terceira vitória seguida no Novo Basquete Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados