A Central do Timão segue trazendo entrevistas exclusivas com destaques das categorias de base do Corinthians. Nos últimos dias, o repórter Alexandre Gimenes conversou com Guilherme Biro, Murillo e Matheus Araújo. Agora, foi a vez do meio-campista Ryan, de 19 anos, recém-convocado pela Seleção Brasileira Sub-20, se apresentar para a Fiel e revelar a posição onde prefere atuar dentro de campo.
“Prefiro jogar de segundo volante, de entrar na área… Segundo volante, mesmo”, disse Ryan – assista à entrevista completa abaixo.
E as referências de Ryan para atuar como segundo volante não são fracas. O meio-campista afirmou que se inspira no ídolo corinthiano Paulinho, que integra o elenco profissional e acumula diversos títulos com a camisa alvinegra, como Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial (2012), Paulistão (2013) e Recopa (2013). O Filho do Terrão também se espelha no espanhol Andrés Iniesta, ex-Barcelona.
“(Me espelho no) Paulinho, né? A gente vê que chegou no mais alto nível. Jogou no Barcelona, jogou Copa do Mundo… E (me espelho) no Iniesta, também”, complementou Ryan.
No Corinthians desde 2011, quando chegou aos oito anos de idade, Ryan já teve oportunidades de ser chamado para treinamentos com o técnico Vítor Pereira. A promessa da base corinthiana se disse realizado por ter a chance de treinar ao lado de nomes como Cássio, GIl e Renato Augusto, mas ainda não estreou no profissional. O volante afirmou que sua “maior meta” é entrar em campo pela equipe principal.
“Já fiz alguns treinos com eles (profissionais). É ‘da hora’ demais, você vê uns caras que vê desde pequenininho. Cássio, Gil, Renato Augusto… E estamos treinando com eles. Você se sente realizado quando está treinando lá. É um dos meus maiores sonhos (estrear no profissional). Cresci dentro desse clube. A minha maior meta é estrear no profissional e seguir uma boa trajetória no profissional do Corinthians“, concluiu Ryan.
Ryan nasceu em julho de 2003 e foi promovido ao sub-17 do Corinthians em 2019. Dois anos depois, o meio-campista recebeu sua primeira oportunidade no sub-20, onde vem se destacando desde então. Na categoria de juniores, são 62 jogos e oito gols marcados, desempenho que o fez chegar à Seleção Brasileira. O contrato do volante com o clube vai até junho de 2024.
Assista à entrevista completa com Ryan:
Leia mais:
Corinthians tem os melhores números entre os mandantes do Brasileirão
Lateral do Corinthians vira réu em processo judicial por suposta injúria racial contra Edenilson
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados