O Corinthians faturou seu 11º título da Copinha ao derrotar o Cruzeiro por 1 x 0 na final, disputada na Neo Química Arena na última quinta-feira, 25, coroando uma campanha impecável na principal competição de categorias de base do Brasil. Após a partida, o volante Ryan comentou as provocações que a equipe enfrentou de adversários durante o torneio e também antes da final.
“A gente veio quietinho desde o começo. A gente passou pelo Guarani nos pênaltis e depois do jogo o time do Atlético-GO fez live dizendo que queriam o Corinthians e que estavam preparados. O Cruzeiro fez live também, chegaram aqui achando que já tinham sido campeões.”, disse o camisa 8.
“Eu acho que os caras têm que respeitar mais, o importante do futebol é ter respeito, chegaram aqui bagunçando e as coisas não são bem assim. No final a gente estava com um a menos e a torcida empurrou de verdade, o Corinthians é isso, se não for sofrido não é Corinthians.”, completou Ryan.
Após um 2023 complicado e sem sucesso nas competições disputadas, a equipe comandada por Danilo inicia 2024 conquistando o título mais importante da base e muitos jogadores com possibilidade de promoção ao elenco principal. Enquanto isso, o treinador segue aguardando uma definição sobre seu futuro.
Ryan é um dos jogadores que devem receber oportunidades no elenco profissional. O meio-campista já atuou pela equipe principal em duas partidas e inclusive marcou um gol fora de casa diante do Universitário, do Peru, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.
Veja mais:
Corinthians encerra campanha na Copinha com números expressivos e título conquistado
Vitor Meer revela ‘confiança enorme’ do Corinthians e elogia Fiel na final da Copinha
Kayke revela estratégia em gol do título e comenta expectativa de subir ao profissional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados