Na noite desta quarta-feira (31), foi ao ar a entrevista exclusiva na TV Central do Timão com o meio-campo do Sub-20 do Corinthians, Ryan Gustavo. Nela, o jogador de 19 anos comentou sobre o bom momento do Timãozinho na temporada 2022 e também acerca da primeira convocação de sua carreira para a Seleção Brasileira da categoria.
Vale lembrar que o time comandado pelo técnico Danilo está nas semifinais do Brasileirão Sub-20 e ganhou o primeiro jogo em casa por 1 x 0. No Paulistão de juniores, o elenco corinthiano disputa agora a terceira fase e, no momento, possui quatro pontos no grupo 21 após derrota em casa para o Santos.
Primeiramente, Ryan enalteceu a campanha realizada pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro Sub-20 até o momento e, de maneira geral, o momento vivido pelos crias do terrão na temporada.
“Muito feliz pelo momento que estamos vivendo. Sabemos que não é fácil chegar numa semifinal de Campeonato Brasileiro, e conseguimos. E individualmente também muito feliz por tudo que vem acontecendo. Minha primeira convocação e me sinto privilegiado por estar vivendo esse momento“, afirmou o volante.
Então, o atleta foi questionado pelo entrevistador Gima à respeito da convocação para a Seleção de base. Assim, como já havia adiantado em sua resposta anterior, Ryan contou como descobriu a notícia e revelou a emoção sentida no momento.
“A gente estava jogando contra o América-MG, na ida. Acabou o primeiro tempo e o analista de desempenho (Yvisson) chegou e falou: ‘Ryan, acho que você foi convocado pra Seleção’. Aí fiquei naquele estado de nervosismo, ansioso né. Peguei o celular, meio escondido assim, pra mandar mensagem pra minha mãe e pro meu pai pra falar pra eles verem se saiu alguma notícia. Quando liguei o 4G já tinha ‘uma par’ de mensagem no meu celular de pessoas me desejando parabéns. Aí comecei a chorar, os meninos vieram me abraçar e foi um momento top“, contou o jogador.
Agora, o próximo compromisso do Corinthians de Ryan Gustavo é contra o Flamengo pela partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, às 15h (de Brasília). O Timãozinho tem vantagem mínima e busca vaga na final.
Veja mais:
Corinthians pode contar com volta de jogadores importantes para duelo contra o Internacional
Corinthians vai ultrapassar marca expressiva de público na Arena em 2022 contra o Internacional
Vic Albuquerque fala sobre ano histórico com Corinthians Feminino e elege gol mais bonito pelo clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados