Um dos mais velhos do elenco sub-20, Ryan é titular absoluto do Corinthians e vem sendo um dos destaques do time na Copinha. O volante marcou seu primeiro gol na competição durante a goleada por 6 x 0 contra o CRB, na noite desta terça-feira, 16, e sabe que um bom desempenho individual ao longo do torneio pode “mudar sua vida” com uma promoção definitiva ao profissional.
“Muito feliz pelo que venho fazendo na Copinha. Eu sei que é o campeonato que pode mudar minha vida, então me preparei muito bem. Estou me preparando muito bem para chegar preparado aos jogos, porque é muito difícil, um jogo atrás do outro. Estou descansando bem, para cada jogo a gente render mais”, declarou Ryan, em entrevista após o jogo.
Ryan vai completar 21 anos em julho de 2024 e, portanto, terá estourado idade para disputar a Copinha de 2025. Enquanto vive seus últimos momentos na competição de base, o garoto também se despede da categoria sub-20 e, ao mesmo tempo, tenta auxiliar jogadores da geração 2006 que subiram do sub-17 recentemente. O próprio volante se define como um “paizão” para os mais novos.
“Com cerca (sinto um peso maior por ser minha última Copinha). Não só o peso de jogar, mas de ajudar os meninos mais novos. Não é fácil jogar com torcida e ficar longe dos familiares, então estou aqui para ajudar os meninos, tipo um paizão. Sou novão, mas tipo um paizão para ajudar os meninos. É difícil ficar longe dos pais, jogar com torcida, então estou aqui para ajudar todo mundo e me ajudar também”, completou.
Diante do CRB, Ryan marcou, ainda no primeiro tempo, o quinto gol do Corinthians. O volante converteu pênalti para fazer o time ir para o intervalo ganhando de 5 x 0, mas não é um dos principais cobradores do elenco sub-20. A lista conta, em ordem, com Léo Mana, Pedrinho e Kayke. Mas, como os três já tinham marcado gols na Copinha, o volante pediu para bater e não desperdiçou.
“A lista (de batedores de pênalti) é Mana, Pedrinho e Kayke. Todo mundo já tinha feito gol (na Copinha), só eu e o Breno (Bidon) que ainda não. Se Deus quiser, Breno vai fazer no próximo jogo. Eu estava agoniado para fazer um golzinho, porque às vezes é bom, né? Graças a Deus deu certo, me deixaram bater pênalti. Gratidão a eles“, finalizou.
O resultado contra o CRB fez o Corinthians garantir vaga nas quartas de final da Copinha. O adversário, agora, será o América-MG, em jogo marcado para esta quinta-feira, 18, às 21h35 (horário de Brasília). O Coelho passou pelo Ituano com vitória por apenas um gol de diferença, por 2 x 1, nas oitavas.
Veja mais:
FPF divulga detalhes das quartas da Copinha, e Corinthians terá quarto jogo em seis dias
Apresentado no Santos, Gil diz não guardar mágoa do Corinthians
Corinthians conhece adversário das quartas de final da Copinha
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados