O meia-atacante Ruan Oliveira foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito após sair lesionado na vitória por 2 x 0 do Corinthians sobre o Coritiba na noite da última quarta-feira, 06 de dezembro.
Ruan entrou em campo no segundo tempo na partida contra o Coxa Branca e ficou com a perna presa durante um lance de disputa pela bola e, após 13 minutos, saiu do jogo devido a dores, deixando o campo em lágrimas.
Com vínculo válido até 31 de dezembro, é provável que o atleta tenha seu empréstimo renovado pelo Metropolitano-SC, permitindo assim que ele complete todo o processo de tratamento no Corinthians. A legislação exige que o clube mantenha sob contrato o jogador lesionado.
A situação é a mesma do volante Paulinho, cujo contrato se estende até o final do ano. No entanto, ele requer mais alguns meses para alcançar uma recuperação completa de sua lesão no joelho, o que resultará na renovação contratual.
Após sua promoção ao time profissional em 2020, Ruan Oliveira enfrentou três intervenções cirúrgicas no joelho esquerdo, chegando a passar exatos mil dias sem participar de uma partida oficial. Retornou ao campo em maio, anotou dois gols, um contra o Cuiabá, e outro contra o Santos, destacou-se em suas atuações e conquistou uma extensão contratual por mais seis meses.
Veja mais:
Corinthians quer Robert Renan, mas vive impasse para acertar retorno do zagueiro
Volante do Corinthians é eleito a reveleção do Brasileirão
Corinthians só empata com Atlético-MG e precisa vencer última rodada da Copinha Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados