- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite da última quarta-feira, 21, o Corinthians derrotou o Santos por 2 x 0 na Vila Belmiro, em partida válida pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. O segundo gol do Timão no jogo foi anotado pelo meia Ruan Oliveira, que também deu assistência para o primeiro gol, marcado por Yuri Alberto. O jogador terminou o duelo com ótimos números.
De acordo com o aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, Ruan Oliveira saiu de campo com um gol, uma assistência, 81% de acerto no passe, dois passes decisivos, um drible sucedido em uma tentativa, quatro duelos ganhos pelo chão, duas faltas sofridas, um corte e um desarme, somando uma nota 7.1.
Foi a segunda partida do meio-campista neste Brasileirão e o jogador acumula dois gols, uma assistência. Ruan Oliveira tem médias de duas finalizações por jogo, 1,5 passes decisivos por jogo, 2,5 disputas de bola vencidas por jogo, 2,5 duelos ganhos pelo chão por jogo e uma falta sofrida por jogo, mantendo uma nota média de 7.50.
O meia será opção novamente para Vanderlei Luxemburgo para o próximo compromisso da equipe, que será diante do Athletico-PR no próximo sábado, 24, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. O Corinthians ocupa a 15° colocação do Campeonato Brasileiro com 11 pontos conquistados.
Veja mais:
Luxemburgo explica alternância de Fagner no time titular do Corinthians: “Isso é normal”
Caetano joga de titular pelo Corinthians e termina clássico com números expressivos; confira
Yuri Alberto encerra seu maior jejum pelo Corinthians e paga promessa