O meia-atacante Ruan Oliveira vai desfalcar o Corinthians por pelo menos mais sete meses. O jogador, de 22 anos, passou por nova cirurgia no joelho esquerdo na última terça-feira, e vai iniciar sua recuperação no clube nos próximos dias. As informações são do Globo Esporte.
Ruan Oliveira vinha treinando com o elenco no CT Dr. Joaquim Grava após meses de recuperação de uma cirurgia. Ele, porém, reclamou de dores e realizou exames no final de junho, que diagnosticaram um novo rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão é a mesma sofrida pelo meia-atacante em 2020.
O jogador estava emprestado ao Corinthians pelo Metropolitano-SC somente até o último dia 30 de junho, mas terá seu contrato renovado. Por lei, um clube é obrigado a manter vínculo com um atleta que estiver em tratamento de algum problema físico. Neste momento, Ruan Oliveira não tem contrato ativo com o Timão, mas um novo acordo deve aparecer no BID da CBF nos em breve.
Ruan Oliveira está emprestado pelo clube catarinense ao Corinthians desde 2019. Ele foi o camisa 10 do Timão na Copa São Paulo de 2020, e subiu ao profissional logo depois. Sob o comando de Tiago Nunes, o meia-atacante disputou quatro jogos, até se lesionar em setembro. Ele não atua desde então, e vem em uma dura rotina de fisioterapia e procedimentos nos últimos dois anos.
Veja mais:
Abertas as vendas de ingressos para partidas do Corinthians contra Ceará e Coritiba pelo Brasileirão
Corinthians Feminino enfrenta Ferroviária em briga direta pela liderança do Paulistão Sub-20
Neymar comenta agressão de torcedor do Santos ao goleiro Cássio: “Fico triste”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados