Titular pelo segundo jogo seguido, o meio-campista Ruan Oliveira admitiu que o Corinthians fez um primeiro tempo ruim contra o Athletico-PR, no último sábado, 24, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Brasileirão, apenas três dias depois de vencer o Santos com méritos na Vila Belmiro. E o próprio jogador não soube explicar o porquê de o time não conseguir manter uma sequência de boas atuações na temporada.
“Nem eu sei explicar (o porquê de o Corinthians não repetir boas atuações). Nós jogamos bem o último jogo (contra o Santos), viemos confiantes e preparados. No começo do jogo, no primeiro tempo, não conseguimos encaixar a marcação no campo deles e deixamos os dois volantes deles muito soltos. Isso dificultou nossa marcação e eles aproveitaram“, iniciou Ruan, em entrevista na zona mista da Arena da Baixada.
Ruan Oliveira, no entanto, acredita que o Corinthians melhorou no segundo tempo e poderia ter saído de Curitiba com, ao menos, um empate na mala, algo que não aconteceu. O time de Vanderlei Luxemburgo, de fato, até equilibrou as ações na etapa final, embora não tenha criado alguma chance clara de gol.
“Primeiro tempo, acho que foi méritos do adversário, tanto que conseguimos pressionar e eles tiveram dificuldades (…) No segundo tempo, jogamos melhor do que eles. Mas, infelizmente, não conseguimos o empate. Ele (Luxemburgo) falou (no vestiário) que o primeiro tempo não foi bom, mas o segundo foi bom“, completou.
O resultado na Arena da Baixada fez o Corinthians estacionar na 15ª colocação do Brasileirão, com apenas 12 pontos conquistados em 12 rodadas. Foram somente três vitórias no campeonato. Diante da situação difícil vivida pelo clube já há alguns meses, Ruan Oliveira prometeu que o time vai melhorar nos próximos jogos.
“Vamos melhorar, tem metade do ano pela frente. Tem Copa do Brasil, último jogo da Libertadores para ir para a Sul-Americana. Temos que ganhar para subir (…) Tem que treinar mais, melhorar mais. Temos um elenco muito bom e vamos melhorar“, finalizou Ruan.
Agora, o Corinthians foca suas atenções para a última rodada da fase de grupos da Libertadores, onde já não tem mais chances de avançar ao mata-mata. O duelo contra o Liverpool, do Uruguai, na próxima quarta-feira, 28, vale apenas uma vaga na Copa Sul-Americana como terceiro colocado do Grupo E. E o treinador Vanderlei Luxemburgo indiciou que deve utilizar uma equipe reserva diante dos uruguaios.
Veja mais:
Corinthians não vence duas partidas seguidas fora de casa há mais de um ano
De olho na liderança do grupo, Corinthians recebe São Caetano pelo Paulistão Feminino Sub-17
Róger Guedes passa em branco, e possui maior seca de gols longe da Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados