O ex-jogador Rosinei foi o convidado do Mesa Redonda desta semana e elogiou o desempenho do Corinthians na partida, pese a derrota para o Atlético-MG, a primeira do time sob o comando do treinador argentino Ramón Díaz.
“Melhorou, mas precisa melhorar muito ainda. O Ramon pontuou algumas coisas bem importantes, principalmente essa pegada à intensidade no jogo. Ele está extraindo mais intensidade dos atletas. Se nota essa evolução. Hoje, sem três zagueiros, o Corinthians teve mais dificuldade pelos lados. Melhorou, mas precisa melhorar muito, pelo que é o Corinthians.”
Ramón Díaz chegou a seu quarto jogo como comandante do Corinthians e, até a derrota contra o Galo, estava invicto, ao vencer seus dois primeiros jogos, contra Criciúma e Bahia, em seguida empatou com o Grêmio na Neo Química Arena. Estes resultados ainda deixam o Timão perto da zona de rebaixamento, que está em 15º lugar, um ponto à frente do Vitória, que é o primeiro no Z4.
Rosinei, que fez parte do Corinthians campeão brasileiro em 2005, comentou a respeito de Fagner, que voltou a ser titular contra o Atlético-MG após dois meses tratando de uma lesão muscular na coxa. Ele havia entrado em campo nos últimos jogos, mas como titular este foi o primeiro jogo. O ex-jogador ressaltou a importância do camisa 23 na equipe.
“Faz muita diferença. É importantíssimo para o elenco ter um jogador que você olha dentro de campo e ele é referência. Está sempre instruindo, falando. Faz diferença dentro de campo. Basta ver o Thiago Silva no Fluminense.”
Rosinei fez 161 jogos e marcou 20 gols com a camisa do Corinthians. A passagem durou entre 2004 e 2007, onde foi campeão brasileiro e dois anos depois esteve no elenco rebaixado à segunda divisão.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Volante do Corinthians lidera o Brasileirão em estatística defensiva
Corinthians Sub-18 não consegue embarcar para a Nigéria por não ter acesso às passagens
Paulinho mantém laços com o Corinthians, aconselha jogadores e planeja futuro no futebol
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados