A qualquer momento o acordo pode ser fechado, única coisa que pode retardar o anúncio, é o nascimento da filha do jogador, marcado para esta sexta
Apesar de negar qualquer negociação, a informação de que o Corinthians segue tentando a contratação do atleta tem sido divulgada por jornalistas de credibilidade e animam a Fiel torcida nas redes sociais.
A notícia, inicialmente foi dada pelo repórter dos canas SporTV, André Hernan, na noite da segunda-feira (13), no programa Bem, Amigos!. Já na manhã seguinte, o jornalista Napoleão de Almeida, do canal Band Sports, informou em sua conta na rede social Twitter que Rony ficou fora da delegação do Athletico Paranaense que rumou para Argentina onde disputa amistosos contra Racing e Boca Juniors.
O Alvinegro teria procurado os paranaenses e se assustou com a pedida de 12 milhões de Euros, e descartou fazer todo esse investimento e teria procurado o jogador diretamente. As conversas foram positivas e Rony entrou em acordo verbal com o Corinthians.
A notícia, primeiramente negada por muitos, foi confirmada por Nadja Muad, jornalista do GloboEsporte em Curitiba, conhecida por ser muito bem informada sobre os clubes do Paraná. Em sua conta oficial no Twitter, Nadja Muad respondeu a um internauta com o seguinte comentário:
“Negociação segue em andamento. Seguimos de olho. Existe sim um acerto verbal com o jogador. Discussão sobre valores e percentuais com o CAP dificultam. Corinthians oficialmente nega”.
Carlos Cereto, no SporTV, revelou:
“Entre Corinthians e Rony está tudo certo, ele quer jogar no Corinthians. Por metade da multa, existe negociação e a possibilidade do patrocinador entrar com a grana, pois foi um pedido especial do Tiago (Nunes).”
Na manhã desta quinta-feira (16), o jornalista Flávio Ortega, dos canais ESPN, postou que existe, sim, a possibilidade da compra de metade dos direitos e que existe negociação.
Segundo o jornalista João Paulo Capellanes informou, também na manhã desta quinta-feira (16), na Rádio Bandeirantes, existe a possibilidade do Corinthians contratar o jogador pagando 50% dos seus direitos federativos, ou seja, seis milhões de euros. Esse percentual ficaria com o Corinthians, 25% com o Athletico e os 25% restantes ficariam com o atleta. Ainda conforme o jornalista apurou, a negociação pode ser oficializada a qualquer momento. O que pode retardar o fechamento do negócio é o nascimento da filha do jogador, que está marcado para esta sexta-feira (17).
O camisa 7 tem vínculo com o Furacão até julho de 2021 e, se ficar, pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de dezembro, saindo de graça. Os dirigentes do clube e representantes do atleta conversam há meses, mas não chegaram a um ponto em comum para a renovação.
Por Nágela Gaia
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Tem q trazer o roni ai fica bom
É uma obrigação trazer o Rony, o cara já declarou para o clube ,os porco há entraram na briga, fica até ruim para o timão se não comprar o cara, será muito bem vindo, e humilhante para esses porco que pensa que pode dar chapéu em tds né. Vai Corinthians!!!