- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na noite desta quinta-feira (25), Corinthians e Internacional se enfrentam, às 21h30 (Brasília), no Beira-Rio. Em jogo válido pela última rodada do Brasileiro, ambas equipes já estão escaladas, e o Corinthians, com algumas novidades, contará com Roni entre os 11 titulares.
O meio-campista, que ganhou destaque em 2020 com Dyego Coelho, volta a estar entre os titulares da equipe após 15 rodadas da competição nacional. O último jogo em que atuou desde o inicio da partida foi no dia 26 de novembro de 2020, diante do Coritiba.
Após uma série positiva na titularidade, Roni acabou se lesionando e passou a não ser relacionado para os jogos do Alvinegro. No dia 26 de janeiro, o profissional iniciou sua transição para o campo, e dois dias depois, foi relacionado para o confronto com o Bahia.
Mas foi apenas dois jogos após que Vagner Mancini resolveu utilizá-lo. Contra o Flamengo, 14 de fevereiro, Roni voltou aos gramados e disputou 24 minutos com a camisa Alvinegra.
Agora, contra o Internacional, o jovem recebe sua primeira oportunidade com o treinador corinthiano. Cabe ressaltar, que Duílio Monteiro Alves já afirmou que a equipe utilizará mais a base na temporada de 2021.
No Clube desde os cinco anos de idade, quando chegou para as categorias infantis, o segundo volante tem grande espírito de liderança e amor pelo Corinthians, tanto que foi o capitão da Copinha, em 2019.
Promovido pelo técnico Tiago Nunes, Roni estreou no profissional contra o Bahia, em setembro, pelo Campeonato Brasileiro, quando marcou um dos gols da vitória do Timão.
Leia mais:
+ Vagner Mancini é o quinto treinador mais longevo da Série A; confira lista completa
+ Neto conta que teve 40% dos pulmões comprometidos pela Covid-19: ‘Até hoje eu canso’