O Corinthians venceu o São Paulo por 2 x 1 e conseguiu a vantagem para o jogo de volta da semifinal da Libertadores. Além da manutenção do tabu, o clássico também proporcionou o retorno de Roni ao gramados, algo que não acontecia desde a derrota para o Red Bull Bragantino, no Brasileirão, totalizando seis jogos sem atuar.
Roni vinha tendo oportunidades com a camisa do Corinthians, chegando a atuar em três jogos seguidos após a parada para a Data FIFA. Contudo, após o jogo contra o Bragantino, Luxemburgo parou de utiliza-lo, com ele ficando fora até do banco de reservas na partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Contra o São Paulo, ele entrou no lugar de Maycon, para dar mais fôlego ao time, que estava ganhando o clássico no momento da substituição. Ele conseguiu atuar por 13 minutos, realizou os dois passes que tentou e conseguiu dar um corte.
Roni chegou a ser titular do Corinthians no início da temporada. Com Fernando Lázaro comandando o time, ele aproveitou uma lesão sofrida por Fausto Vera e conquistou a titularidade por alguns jogos, inclusive no mata-mata contra o Ituano no Paulistão, mesmo com o argentino recuperado.
O próximo jogo do Timão acontece contra o Vasco, no próximo sábado, 29. O jogo acontece na Neo Química Arena, sem torcida, pela 17ª rodada do Brasileirão. Roni deve ser novamente opção para o banco de reservas.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians vive maior sequência invicta da temporada
Escolha de Luxa para substituir Moscardo, Maycon soma bons números no Majestoso
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados