O Corinthians segue viagem para Curitiba, onde enfrenta o Athletico-PR pela 12ª rodada do Brasileirão, às 16h (de Brasília), neste sábado, 24. Sem Fausto Vera, Roni deve ter sequência como titular e falou com o canal do clube sobre a última partida, lembranças do estádio do adversário e a marca que pode ser atingida no duelo.
“Foi um jogo importante, acredito que fizemos uma boa partida, trabalhamos durante a semana pra isso. Agora é continuar trabalhando e manter a pegada, manter essa pressão pra conseguir crescer e evoluir cada dia mais. Temos que esquecer o jogo que já passou e sempre focar no seguinte“, disse o volante sobre o clássico.
“A gente sabe que eles (Athletico-PR) têm um time muito bom, são bem estruturados. Sabemos que não vai ser fácil, temos que tomar cuidado, porque vai ser um jogo de detalhe. E é ter a cabeça boa, pra fazer um bom jogo lá e, se Deus quiser, sair com a vitória”, analisou Roni.
“Tenho boas e más lembranças na Arena da Baixada. A boa foi o gol (em 2021) e a ruim acredito que foi como se fosse um degrau na minha vida, que foi preciso aquilo pra eu continuar crescendo, aprendi muito“, relembrou.
Ano passado, o Corinthians empatou por 2 x 2 com o Furacão na casa do adversário. Roni foi um dos personagens da partida, mas de maneira negativa. Recém colocado em campo, o volante se envolveu em uma discussão e acabou sendo expulso, deixando o Timão com dez jogadores.
Provável titular, por conta da ausência de Fausto Vera na lista de relacionados, Roni é mais um Cria do Terrão que se aproxima de completar 100 jogos vestindo a camisa do clube. Promovido em 2020 como capitão do sub-20, ele falou sobre o sentimento de atingir a marca.
“Completar 100 jogos com a camisa do Corinthians é uma honra pra mim. É um sonho de criança e eu sinto, de coração, muita felicidade por completar 100 jogos. Nunca imaginei em completar essa marca com essa camisa. É até difícil falar assim, mas sou grato, acho que essa é a palavra, gratidão ao Corinthians”
Roni possui quatro gols com a camisa do Corinthians, sendo um contra o Athletico-PR em 2021, como citado. Ele tem contrato com o clube até o fim de 2024 e se tornou peça importante no elenco após saída de Du Queiroz.
Veja mais:
Com Corinthians fora de casa, camarote na Neo Química Arena prepara benefícios para Fiel
Corinthians enfrenta o Athletico-PR para defender tabu que dura quase quatro anos; entenda
Conafut premia o Corinthians pelo melhor departamento de futebol feminino do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados