Titular no início do ano, no Campeonato Paulista, quando Fernando Lázaro era o treinador do Corinthians, Roni viu seu espaço diminuir sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Na atual sequência invicta do Timão, o volante entrou em campo em apenas dois jogos.
São apenas 26 minutos jogando nos últimos dez jogos, que integram partidas de Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Desde o primeiro jogo da sequência invicta de 11 jogos, contra o Atlético-MG, Roni foi reserva em todas as partidas, entrando apenas contra São Paulo e Internacional.
Sua última partida como titular foi contra o Athletico-PR, no fim de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Naquele jogo, em que o Timão saiu derrotado por 1 x 0, o camisa 29 jogou os primeiros 45 minutos e, no intervalo, foi substituído para a entrada de Giuliano.
Um dos motivos para a diminuição do espaço para Roni disputar a vaga é a quantidade de volantes em boa fase no atual elenco. Além de Fausto Vera, titular absoluto em 2022, Maycon voltou a ter bom desempenho e Gabriel Moscardo foi descoberto por Luxemburgo no sub-20, chegando a ser titular até necessitar de uma cirurgia no abdômen.
Mesmo com poucas chances de ser titular, Roni está disponível para a partida desta quarta-feira, 16, que é até o momento a mais importante da temporada. O Corinthians visita o São Paulo às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Contra o São Paulo, Yuri Alberto pode igualar marca de gols feitos pelo Corinthians em 2022
Corinthians busca eliminar o São Paulo de um mata-mata no Morumbi pela sexta vez neste século
Adson se destaca em diversas estatísticas pelo Corinthians em 2023; veja todas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados