Ex-goleiro e ídolo do Corinthians da década de 1990, Ronaldo Giovanelli não gostou da notícia que o goleiro Matheus Donelli, de apenas 19 anos, pode deixar o Timão após a contratação de Ivan, de 24 anos, da Ponte Preta. O jovem pediu para ser negociado de forma definitiva.
O comentarista, que é o jogador da posição com mais partidas disputadas na história do clube, não concorda com uma eventual venda de Donelli. Ele argumenta que o garoto, que foi campeão do Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira e melhor goleiro da competição, em 2019, tem capacidade para defender o Corinthians por “muito tempo”.
“Eu estou atrás de um assunto sobre o Matheus Donelli e a chegada do Ivan. Eu não vou falar nada agora porque eu quero me calçar das informações. Se estão falando em experiência, o treinador do Corinthians não tem para a Libertadores. Quem está julgando o menino, não tem capacidade para tal. O moleque, além de ser campeão mundial com 17 anos, foi Luva de Ouro“, argumentou Ronaldo no programa “Jogo Aberto”, da TV Band.
“Eu vou me calçar ainda das informações para depois vir aqui, estou de olho. O moleque tem capacidade, e tem capacidade para ficar no Corinthians por muito tempo. A minha revolta é você ter um moleque com 19 anos, Matheus Donelli, com um currículo maravilhoso, e estão trazendo o Ivan porque jogou na Série B e vai ter mais capacidade do que o menino. O menino enfrentou times da Europa e foi campeão mundial.”
Para o ex-jogador, Matheus Donelli jogaria em qualquer clube europeu atualmente. O comentarista chamou o jovem de “joia rara” e, indignado, não aceitava que o Corinthians pode abrir mão do atleta de 19 anos.
“Eu sei que ele tem um grande empresário. Ele cabe em qualquer time da Europa hoje. E por que não serve para o Corinthians? Ele é do Corinthians desde os nove anos de idade. Eu quero saber mais. Eu continuo sendo o cara que mais usou a camisa 1 do Corinthians mesmo depois de 30 anos que parei de jogar. Agora tem uma joia rara, vocês vão fazer o que com essa joia rara? 30 anos que não aparece um moleque lá, e apareceu um campeão do mundo, Luva de Ouro, e vocês vão abrir mão do menino“, encerrou o ex-goleiro.
Veja mais:
Thiaguinho, do Corinthians, é emprestado a clube que disputa o Paulistão
Exames de Ivan no Corinthians são adiados após goleiro testar positivo para Covid-19
Corinthians conta com retornos de Renato Augusto e Willian em terceiro dia de pré-temporada
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Essa diretoria vai ser a pior da história do Corinthians só pensam em se desfazer da molecada e colocar uns medalhões que ficam um ou dois anos e vão embora ou parar de jogar ou sai de graça pois são jogadores de empresários