Goleiro citou Nelsinho Baptista como um dos grandes responsáveis pelo feito do Timão
No ano de 1990, o Corinthians conseguiu conquistar o seu primeiro titulo de âmbito nacional, o tão sonhado Brasileirão. Grandes jogadores ficaram marcados naquela conquistas, mas talvez um dos que mais estão ligados a este triunfo é Ronaldo Giovanelli, goleiro do Timão na época.
Em participação na #ResenhaAlvinegra, no YouTube do Corinthians TV, Ronaldo falou sobre o título. Para o ídolo da Fiel, as preleções do técnico Nelsinho Baptista antes dos jogos naquela temporada foram fundamentais na conquista corithiana.
“Eu lembro mais da união. Tinha o Nelsinho Baptista. Antes de começar a reunião de como o time iria jogar, ele sempre lembrou a gente: ‘Vocês vão marcar história, não pense só no que estamos fazendo aqui. Eu quero que cada um coloque na sua cabeça que vocês vão ser lembrados eternamente no Corinthians’”, disse Ronaldo, que continuou a falar sobre Nelsinho Baptista.
“O fato de ele bater nessa tecla, conforme a gente ia passando de fase, falando que a gente ia marcar história, foi isso que marcou. Tinha times até melhores que o nosso, mas não ganharam, e não iriam ganhar”, completou.
Ronaldo permaneceu no Timão por 10 anos, de 1988 a 1998, e acumulou cinco títulos, sendo eles: Paulistão (1988, 1995 e 1997), Brasileirão (1990) e Copa do Brasil (1995). Além disso, é o goleiro com mais partidas pelo Corinthians, no total de 602 jogos.
Por Matheus Fernandes / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados