Ronaldo Giovaneli rebate situação de inadimplência como sócio do Corinthians

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Nesta semana, a Comissão Eleitoral do Corinthians determinou que Ronaldo Giovaneli, ídolo e ex-goleiro do clube, não estaria elegível para as eleições do Conselho Deliberativo do Parque São Jorge. A situação se deu por inadimplência, onde alegaram que o conselheiro não paga mensalidades do clube há cerca de três anos.

Na tarde desta quinta-feira, 19, Giovaneli se pronunciou nas redes sociais e explicou a situação, que envolve sua ex-chapa, a “Corinthians com Respeito”. Segundo ele, os pagamentos das mensalidades eram feitos por conselheiros da chapa, o que estaria acontecendo no último triênio

Foto: Reprodução/Instagram

Meses antes da eleição, Ronaldo decidiu deixar a chapa 33 e passou a integrar a chapa 21, “Liberdade Corinthiana”, que conta com nomes conhecidos como Neto e Herói Vicente, ex-jogador e ex-Diretor Jurídico do Corinthians, respectivamente. De acordo com Giovaneli, esse foi o motivo de problema nos pagamentos.

Antes do período de análise da Comissão Eleitoral, Ronaldo Giovaneli estaria adimplente com as mensalidades de sócio do Corinthians, sendo assim elegível para concorrer ao Conselho Deliberativo. Recentemente, não dando tempo de colocar a situação em dia, ele apareceu como inadimplente.

As eleições do Corinthians acontecem no dia 25 de novembro, ou seja, o período máximo para regularização de qualquer problema aconteceu no dia 25 de setembro, dois meses antes da votação. Além da eleição para o Conselho Deliberativo, os sócios também votarão para presidente do clube, que terá como candidatos Augusto Melo e André Luiz Oliveira, o André Negão.

Confira a nota na íntegra:

“Quanto às recentes questões levantadas sobre as mensalidades do clube Corinthians, venho rebater com a minha versão.

Enquanto participei da antiga chapa, a 33, os pagamentos foram realizados por conselheiros da chapa, o que acontece nessa e em muitas outras chapas, de forma corriqueira.

Quando me transferi para a chapa 21, Liberdade Corinthiana, essa teve a cautela de enviar um Conselheiro à Secretaria (Sr. Tarabay), que me confirmou que eu estava adimplente, ou seja, sem dívidas.

Depois, por divergências políticas, os pagamentos “desapareceram”, às vésperas da inscrição da chapa, sem que eu fosse informado.

Mas, declaro e afirmo, que na presente data, não tenho nenhuma dívida com o clube.”

Veja mais:

Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Revelado pelo Corinthians, Cauê relembra passagem pelo clube e comenta chegada ao Benfica

Prêmios do Timão te esperam na ALE Combustíveis. Venha participar!

Corinthians reencontra atacante que atuou em apenas quatro jogos em passagem pelo clube; relembre

Notícias do Corinthians

Rolar para cima