O ex-camisa 9, considerado um gênio por muitos, se aposentou dos gramados há nove anos, quando jogava pelo Corinthians
Em live com Juan Sebastián Verón, nesta quinta (07), Ronaldo Fenômeno revelou que cogitou voltar a jogar recentemente, quando adquiriu o clube espanhol Real Valladolid.
“Quando comprei o Valladolid, logo no primeiro ano pensei em voltar. Seria um sacrifício treinar por três ou quatro meses e voltar, mas depois eu refleti sobre o assunto e tirei isso da minha cabeça”, disse o ex-camisa 9 do Timão.
O sacrifício a que Ronaldo se refere, além das graves lesões, encurtaram sua carreira. Aos 34 anos, em 2011, abandonou os gramados jogando pelo Corinthians. Na época, revelou que sofria de hipotireoidismo (uma disfunção na glândula tireoide caracterizada pela baixa produção dos hormônios T3 e T4).
Em um projeto arrojado, Ronaldo chegou ao Corinthians em 2009. Fora de forma em decorrência de lesões e cirurgias, passou os primeiros meses recuperando a forma física. Estreou contra o Itumbiara de Goiás pela Copa do Brasil, entrando no decorrer do segundo tempo.
Marcado pela genialidade e superação, em seu próximo jogo, um clássico contra o Palmeiras válido pelo Campeonato Paulista daquele ano, Ronaldo entrou na metade do segundo tempo e fez, de cabeça, seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Gol que foi notícia no mundo todo. Ninguém, no mundo, imaginava que ele fosse voltar. Lição de superação.
Naquele ano, Ronaldo foi fundamental ao Corinthians, na conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.
No início de 2011 anunciou sua aposentadoria do futebol por não conseguir mais conviver com as dores. Ronaldo atuou em 69 jogos com a camisa do Corinthians, marcou 35 gols e conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil 2009.
Por Redação da Central do Timão