Um dos maiores ídolos da história do Corinthians e um dos melhors jogadores da história, Ronaldo Fenômeno contou ao Canal GB, de Galvão Bueno, a escolha pelo Alvinegro Paulista em 2009. Vale lembrar que na época em que o ex-atacante assinou com o Timão, ele estava treinando no CT do Flamengo. A escolha, por sua vez, foi bastante questionada pela mídia na época e pelos próprios flamenguistas.
“Eu fiquei quatro meses treinando no Flamengo, fazendo minha recuperação da parte com bola já. Eu pegava o Paulo Victor que era o terceiro goleiro nessa época e fica muito tempo comigo para treinar chute a gol, eu treinava com o time titular. Eu esperava por esse convite do Flamengo, mas não veio“, iniciou.
“Até que veio o Corinthians e me formalizou uma oferta e eu fui para São Paulo. O Bando de Loucos entrou na minha vida de uma maneira avassaladora. Mas, a melhor parte para mim, foi ter dado o início dessa revolução toda que foi o Corinthians. Quando eu cheguei, não tinha nenhuma infraestrutura para treinar. Eu falava com o Andrés, ‘cara, isso é inadmissível, nós não temos um vestiário, não temos um CT, não temos nada‘ e ali começamos a trabalhar. O Corinthians para fora era algo grande, mas para dentro, era uma vergonha o que tínhamos lá“, completou.
Pelo Corinthians, Ronaldo atuou por 69 vezes marcando 35 gols. Sua estreia pelo Timão foi no Derby, contra o Palmeiras, quando fez um gol de cabeça nos acréscimos e empatou a partida para o Alvinegro Paulista, onde até derrubou o alambrado na comemoração. O ídolo corinthiano conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2009.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Alvo do Corinthians na janela de transferências é anunciado como reforço de clube da Série A
Giuliano explica por que passou braçadeira de capitão para Renato Augusto: “Ele é um líder”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados