Ronaldo comentou sobre jogadores da atualidade e relembrou polêmicas com Capello; veja
Bicampeão do mundo com a Seleção nas Copas de 1994 e 2002, Ronaldo Fenômeno foi um dos maiores jogadores da história do futebol. Atualmente, o ex-craque do Corinthians exerce o cargo de presidente do Real Valladolid, clube da primeira divisão do Campeonato Espanhol.
Em entrevista coletiva on-line para dezenas de jornalistas nesta quinta (18), o dirigente, dentre outros assuntos, montou seu pódio com os três melhores jogadores da história. Para Ronaldo, Pelé, Maradona e Messi completam o top 3, com Cristiano em quarto lugar.
Ronaldo comentou sobre Mbappé, afirmando que o jogador o faz relembrar de suas próprias características no futebol, como velocidade e boa finalização. O dirigente ainda citou que “o contrataria”.
Polêmicas com Capello
Ronaldo também falou do passado e relembrou as polêmicas com o italiano Fabio Capello, treinador do Real Madrid na temporada 2006/07. O comandante foi um dos responsáveis diretos pela saída do Fenômeno do clube merengue. Apesar dos problemas, o ex-jogador diz ter uma boa relação com Capello.
“Capello é um grande amigo, um personagem muito importante no futebol. Estamos bem. A questão é que ele queria me pesar todo dia e tive problemas com ele. Eu não me negava a baixar o peso, me negava a pesar”, contou Ronaldo em tom de brincadeira.
Volta do futebol
O Campeonato Espanhol já retomou as atividades, e há até um certo movimento para a autorização da entrada de torcedores nos jogos. O futebol carioca tem sua partida de volta já nesta quinta (18). Em São Paulo, o governador João Doria declarou o retorno dos treinamentos para 1º de julho. Ronaldo criticou as decisões tomadas perante o contexto brasileiro.
“Eu sou contra a volta do futebol carioca, do futebol brasileiro na situação em que se encontra o país neste momento. Acho que o Brasil está pegando os exemplos de outros países, da Europa, e não está levando em consideração a pandemia em si. Aqui, só voltou o campeonato quando a gente tinha total segurança nas cidades, e os números de contágio baixaram muito. O Brasil ainda está no pico e já está pensando em voltar aos campeonatos, e acho que é um erro”, citou Ronaldo.
Leia mais:
+ Tiago Nunes coloca Cantillo como termômetro do time do Corinthians
+ Sede social do Corinthians amanhece com protestos; veja fotos
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão