Dentinho e Ronaldo colocaram o Timão em vantagem na disputa pela taça da Copa do Brasil; relembre
No dia 17 de junho de 2009, Corinthians e Internacional se encontraram em partida válida pela ida das finais da Copa do Brasil. Apesar da distância entre Porto Alegre e São Paulo, a rivalidade estava em alta, tudo por conta dos anos de 2005 e de 2007. No primeiro, a disputa do Brasileirão encerrada de maneira polêmica colocou Colorados contra Alvinegros.
Já em 2007, a acusação de ‘entrega’ do jogo para o Goiás por parte do Internacional para rebaixar o Corinthians irritou os paulistas. Assim, os dois se prepararam para essa final como se fosse um Gre-Nal ou um Dérbi, o que se repetiu em campo, com um jogo muito brigado.
Porém, ainda na metade do primeiro tempo, Jorge Henrique recebeu bom passe de Marcelo Oliveira e teve tranquilidade para marcar o gol alvinegro para a comemoração dos mais de 35 mil corinthianos presentes no Pacaembu. Depois, no início do segundo tempo, Ronaldo deu números finais à partida: 2×0. O goleiro Felipe ainda foi fundamental para segurar o resultado, fazendo pelo menos três defesas difíceis.
Corinthians 2×0 Internacional
17 de junho de 2009
Estádio do Pacaembu
Copa do Brasil – Final – Ida
Corinthians: Felipe, Alessandro, Chicão, William, Marcelo Oliveira (Diego Sacoman), Cristian, Elias, Douglas, Jorge Henrique (Souza), Dentinho e Ronaldo (Boquita). Técnico: Mano Menezes.
Internacional: Lauro, Danilo Silva, Índio, Álvaro, Marcelo Cordeiro, Sandro (Giuliano), Guiñazú, Magrão, Andrezinho (Glaydson), Taison e Alecsandro (Leandrão). Técnico: Tite.
Gols: Jorge Henrique (27′) e Ronaldo (54′).
Leia mais:
+ Corinthians apresenta proposta de quatro temporadas para Jô
+ Corinthians deve anunciar patrocinador “diferente” a qualquer momento
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados