Zagueiro do sub-20 do Corinthians conversou com a Central do Timão sobre vida, carreira e muito mais
Na última quarta-feira (15), o zagueiro do sub-20 alvinegro, Ronald Carvalho, esteve no programa Mesa Corinthiana, da TV Central do Timão, no YouTube. O atleta da base do Corinthians falou sobre seu maior ídolo do futebol, que não é um grande astro europeu, mas sim seu pai, o senhor ‘Chico’.
“Eu uso bastante ele porque é fácil usar um jogador europeu, mas não é essa pessoa que está 100% do meu lado, que está sempre fazendo uma ligação, perguntando se eu estou bem. Então é muito fácil eu falar de uma pessoa europeia”, contou Ronald, que ainda continuou.
“Hoje eu passo 24 horas do lado da minha namorada. Antes dela tinha meu pai, minha mãe. Então nessa parte do meu futebol eu falo do meu pai pela forma que ele vê o jogo, da forma que ele vê o futebol. Eu sempre uso e vou usar, porque é a pessoa que está do lado, sofre junto. E se for para vencer seja o que Deus quiser, ele vai estar sempre do meu lado”, citou o jogador.
Ronald ainda contou que o ‘Seu Chico’ dá dicas para o filho estar sempre evoluindo no futebol.
“Ele pede para mim assistir grandes jogos, na várzea já ele está virando atacante. Ele gosta de inventar um pouco. Pela experiência que ele tem assistindo jogos, ele pede para mim assistir grandes jogos e prestar atenção na linha defensiva, que é minha área, né”, citou Ronald, que valorizou a importância da família.
“Você tendo uma família do seu lado, você tem sempre apoiadores, porque a pessoa chegar e falar que é seu amigo é fácil quando você está por cima. Se você está por baixo como eu já tive, as únicas pessoas que não vão te abandonar são seus familiares, independente da situação em que você esteja”, concluiu o jogador.
Por fim, a conversa voltou para o assunto de referências no futebol. Ronald citou, primeiramente, os zagueiros que vestem ou já vestiram a camisa preto e branca do Corinthians.
“Eu gosto de usar bastante a parte do manto que eu uso, né. São os meninos da base, o Pedrão, o Léo, o Bruno Méndez, agora. E os experientes, Gil, na época tinha o Balbuena, Pablo, o próprio Felipe. Indo para outro lado do mundo tem o Van Dijk, Thiago Silva, Sérgio Ramos, Marquinhos, Miranda. São muitos”, completou o jogador.
Veja a entrevista na íntegra:
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL DA TV CENTRAL DO TIMÃO
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados