O presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, concedeu entrevista nesta quarta-feira, 6, no canal do jornalista Pedro Ramiro, no YouTube. No bate-papo conduzido por Ramiro e pelo jornalista Luis Fabiani, o dirigente falou sobre diversos temas, como por exemplo as possíveis punições que um gestor pode sofrer no Corinthians por conta de irregularidades cometidas.
“Eu sempre tive muito cuidado (sobre esse assunto). Fui delegado de polícia há muitos anos, fui secretário nacional de Justiça, escrevi livros sobre assassinatos de reputações. A gente tem que falar de uma forma técnica e bastante clara: ninguém responde a nada sem que haja efetivamente um fato comprovado para a qual a pessoa deva responder”
Tuma explicou que não conhece o escopo da auditoria contratada pelo presidente Augusto Melo junto à empresa Ernst & Young, mas que espera que receba seus resultados. “Obviamente, se tiver algum apontamento de irregularidade, enfim, de algum tipo de falha administrativa, a gente vai encaminhar para as comissões para que analisem isso e, sendo o caso, encaminharemos para a Comissão de Ética”, explicou.
O dirigente deixou claro que sua fala é hipotética, embora haja especulações e vazamentos não-comprovados dos trabalhos da auditoria. Esclareceu, ainda, que caso as investigações apontem irregularidades cometidas por gestões anteriores no Corinthians, existem dois desdobramentos possíveis: administrativo e legal.
“Se for desdobramento legal, você encaminha à Justiça. Pode ser criminal ou cível, ou ambas. Se for uma questão estatutária, você manda para a Comissão de Ética. A pessoa tem amplo direito de defesa no procedimento. Ela emite um parecer e o Conselho Deliberativo, em última instância, decide. Se houver alguma deliberação, para que haja punição, expulsão ou afastamento, vai à Assembleia Geral para que ela ratifique.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians não registra Cacá e estreia do zagueiro é adiada
Romeu Tuma Jr. fala sobre chance de ex-dirigentes do Corinthians serem levados à Justiça
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados