O Corinthians ainda segue na parte de baixo da tabela, mas respirou na luta contra o rebaixamento ao ganhar do Cuiabá, na noite da última quarta-feira, 25, na Arena Pantanal, por 1 x 0, pela 29ª rodada do Brasileirão. Uma vitória era vista como fundamental na briga contra o Z-4, após um empate frustrante com o América-MG, e foi alcançada com gol do atacante Romero, que comemorou o importante resultado.
“Era muito importante ganhar hoje (quarta-feira). Precisávamos da vitória. Um rival muito difícil, sabemos da dificuldade do Cuiabá jogando em casa e com um clima muito quente, também. Está todo mundo de parabéns, conseguimos esses três pontos muito importantes“, declarou Romero, em entrevista à Corinthians TV.
O gol de Romero, inclusive, pareceu um replay do lance que culminou com o empate do Corinthians no último lance do jogo contra o América-MG. No último domingo, 22, Fagner lançou na área, Gil apareceu na segunda trave e cabeceou para o meio da área, encontrando Giuliano, autor do gol. Agora, em um lance bastante parecido, Matías Rojas inverteu para o zagueiro, que achou o atacante paraguaio na pequena área.
Romero valorizou a importância de Gil no gol contra o Cuiabá e destacou que o zagueiro sempre costuma ganhar esse tipo de jogada pelo alto. O paraguaio disse que foi feliz em acompanhar o lance até o final, sendo premiado com a bola na rede.
“Quem conhece o Gil, sabe que ele ganha esse tipo de jogada. A gente tenta sempre terminar a jogada e sobrou para mim. Muito feliz de fazer gol e contente pela vitória e pelo time”, completou.
Esse foi apenas o segundo gol de Romero na temporada. Curiosamente, o atacante estava zerado no ano até a chegada de Mano Menezes e, após reencontrar o técnico que o trouxe para o Corinthians em 2014, vem ganhando espaço e voltando a ser importante no time, com dois gols nos últimos quatro jogos como visitante. Ele, no entanto, ainda busca pela primeira bola na rede dentro da Neo Química Arena em 2023.
A vitória contra o Cuiabá, construída com gol de Romero, fez o Corinthians chegar aos 36 pontos na tabela do Brasileirão, agora ocupando a 13ª colocação. O próximo jogo será um clássico direto na luta contra o rebaixamento: no domingo, 29, os comandados de Mano Menezes enfrentam o Santos, antepenúltimo colocado, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Mano Menezes explica titularidade de Bruno Méndez na vitória do Corinthians sobre o Cuiabá
Mano Menezes exalta vitória do Corinthians, mas alerta: “Não está tudo maravilhoso”
Mano Menezes conquista primeira vitória em sua terceira passagem pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados