A chegada do técnico Mano Menezes fez muito bem para Ángel Romero. Em baixa ao longo de toda a temporada, com poucos minutos recebidos sob o comando de Fernando Lázaro e Vanderlei Luxemburgo (sem contar o interino Danilo Andrade e a passagem-relâmpago de Cuca), o atacante voltou a ser importante no Corinthians com o treinador gaúcho e, atualmente, é titular do time.
Na noite da última quinta-feira, 09/11, inclusive, Romero balançou as redes pela terceira vez em 2023 no empate em 1 x 1 com o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Todos os gols dele foram marcados após a chegada de Mano, algo que prova a importância do treinador para a recuperação do paraguaio. Isso, aliás, foi bastante valorizado pelo jogador.
“Importante para mim, vir um treinador e me falar que tem confiança, que quer que eu volte a ser como antes, porque é um cara que me ajudou bastante“, declarou Romero, na zona mista da Neo Química Arena, sobre o momento de alta com Mano Menezes.
“Essa confiança que ele passa, não só para mim, como para todo mundo, é importante. Desde a chegada dele, ele passou confiança para todo mundo. Acho que perdemos só um jogo (na verdade, foram três) desde a chegada dele. Mas precisamos de tempo para melhorar no pouco tempo que ele vai ter. Isso não melhora de um dia para outro. Vamos tentar fechar bem o ano para, no ano que vem, brigar pelos títulos”, completou.
Romero soma 37 jogos na atual temporada. Desses, 28 foram disputados antes da chegada de Mano Menezes, sem gols marcados e com duas assistências. Desde que o técnico gaúcho foi contratado, são nove partidas e três gols que garantiram pontos importantes contra Cuiabá (vitória) e Atlético-MG (empate). O outro foi marcado diante do São Paulo (derrota). Números que provam a importância do atacante nesse Corinthians.
Mas, afinal, por que Romero não vinha conseguindo ser importante até a chegada de Mano? De acordo com o técnico, o atacante ainda passava por um processo de readaptação ao futebol brasileiro após anos difíceis na Argentina, pelo San Lorenzo, e no México, pelo Cruz Azul. Agora, quase um ano depois do retorno ao Corinthians, o paraguaio, enfim, se readaptou ao país. E ainda ganhou elogios do treinador.
“Romero, antes de voltar para o Corinthians, passou duas, três temporadas muito difíceis. Eu acompanhei a passagem dele pelo San Lorenzo e, apesar de os números terem sido bons, ele estava jogando junto com seu irmão gêmeo, que era um sonho deles, mas houve um desgaste muito grande na relação e o clube passou por momentos difíceis”, iniciou Mano, em entrevista coletiva.
“Nós recebemos muito bem os estrangeiros e nem sempre os estrangeiros são bem recebidos em outros países. Existe, às vezes, um desgaste, que ele passou. Depois, esteve no México e as coisas não andaram bem. Então, você vai perdendo muito da sua capacidade.”
“Voltou para o Corinthians porque tinha uma referência muito boa dentro do clube como profissional e como jogador, nas questões táticas e técnicas. Naturalmente, passou por esse momento de readaptação e retomada. Como vinha de temporadas ruins, demora um pouco mais. Mas Vanderlei (Luxemburgo) já vinha colocando Romero nos últimos jogos e ele já tinha começado a entrar bem.”
“Taticamente, é um jogador que faz o que precisa ser feito para a equipe e, de vez em quando, faz um gol de bola parada, como fez. Já é o terceiro com a gente. Fez um contra São Paulo, outra contra Cuiabá e agora. É a retomada natural das coisas. Eu quero que todos rendam bem. Vale para Romero a mesma coisa que vale para os outros”, concluiu o técnico.
Diante do cenário complicado enfrentado pelo Corinthians, com briga contra o rebaixamento no Brasileirão, Mano Menezes vem preferindo escalar uma equipe mais veterana para suportar momentos de pressão. Romero, apesar da idade não tão avançada (31 anos), se encaixa no perfil. Por isso, ganhou a vaga que, com Luxemburgo, era de garotos como Wesley, Pedro e Guilherme Biro.
Nos últimos jogos, Romero vem formando dupla de ataque com Yuri Alberto e cumpre função tática importante, na visão de Mano Menezes. Agora, além apenas da parte tática, também vem ajudando o time com gols importantes na reta final do Brasileirão.
Vale lembrar que foi Mano Menezes quem pediu a contratação de Romero na primeira passagem do atacante pelo Corinthians, em 2014. Em 2023, nove anos depois, a dupla de velhos conhecidos se reencontrou no clube.
Romero deve ser mantido como titular do Corinthians para o jogo deste domingo, 12/11, às 16h (horário de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Mano Menezes rebate críticas sobre idade do elenco e preparação física do Corinthians
Revelação do Corinthians, Gabriel Moscardo confirma proposta do Chelsea
Mano comenta sobre dificuldades nas laterais do Corinthians: ‘Posição que sofre quando perde volume’
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Que bom que Romero está evoluindo, ele, Renato Augusto mais forte, Giuliano e Maycon também, creio que Mosquito ou Wesley ou Pedro assim como o Guilherme Biro, uns e outros precisam ter chance para fortalecer o ataque do nosso Timão, que jogando normalmente pode até pegar uma vaguinha na Liberta 2024, agende aí esta previsão, abraços, paz na luta do Timão.