Na última terça-feira, 24, Corinthians enfrentou o Fortaleza na Neo Química Arena, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Em uma atuação irretocável, o Timão venceu por 3 x 0. O gol que abriu o placar foi marcado por Ángel Romero, que atingiu uma marca expressiva pelo clube.
De acordo com levantamento realizado pelo jornalista Tomás Rosolino, do Meu Timão, com o gol marcado diante da equipe cearense na competição continental, o atacante paraguaio chegou a 12 gols pelo Corinthians em jogos de mata-mata, ficando a apenas um gol de diferença de Rodriguinho, que é o segundo maior artilheiro do clube em mata-matas no Século XXI.
Com 13 gols, Rodriguinho é o segundo colocado no ranking de maiores artilheiro do Corinthians em mata-matas neste século. O grande artilheiro da lista é o ex-atacante David, que balançou as redes 20 vezes.
Na atual temporada, Romero marcou quatro gols em jogos de mata-mata: dois diante do Cianorte na primeira fase da Copa do Brasil, um contra o Juventude no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e um diante do Fortaleza no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.
Vale lembrar que o paraguaio vive seu ano com mais gols no Corinthians. Romero chegou a 16 gols em 47 partidas disputadas pelo Corinthians em 2024. Com isso, o jogador superou a temporada de 2016, quando balançou as redes 15 vezes, e atingiu seu ano mais artilheiro com a camisa alvinegra.
A artilharia de Romero também passa pela mudança de posição e de características de sua carreira. Em sua primeira passagem pelo Corinthians, o jogador atuava pela ponta-esquerda, exercendo papel importante na recomposição defensiva e em municiar o atacante central. Já nesta segunda passagem, o paraguaio atua mais como centroavante ou segundo atacante.
A boa temporada fez Ángel Romero atingir outras duas marcas expressivas. Com 62 gols marcados em 311 jogos pelo Corinthians, o paraguaio se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Além disso, ele tem 38 gols marcados na Neo Química Arena, se consagrando o maior artilheiro do estádio.
Confira os maiores artilheiros do Corinthians em mata-matas no Século 21:
1) Deivid – 20 gols
2) Rodriguinho – 13 gols
3) Romero – 12 gols
4) Jô – 10 gols
5) Gil – 10 gols
6) Marcelinho Carioca – 9 gols
7) Renato Augusto – 9 gols
8) Yuri Alberto – 9 gols
9) Dentinho – 8 gols
10) Guerrero – 7 gols
11) Jadson – 7 gols
Levantamento: Tomás Rosolino/Meu Timão
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians realiza treino tático em preparação para Majestoso pelo Campeonato Brasileiro
Jogadores e técnico do Racing projetam semifinal da Copa Sul-Americana contra o Corinthians
Yuri Alberto é o jogador sub-23 com mais participações em gols por clubes da América
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados