Nesta quarta-feira, 27, o Corinthians foi até o Estádio Municipal Arnaldo Busato para enfrentar o Londrina, em amistoso. Em partida equilibrada e repleta de expulsões, o Time do Povo venceu a equipe paranaense pelo placar de 3 x 0, com dois gols de Romero e um de Giovane.
Após 13 dias sem jogar uma partida, a equipe comandada por António Oliveira não teve uma primeira etapa das mais criativas. Com pouco repertório ofensivo no primeiro tempo, e com o gramado que não estava em boas condições não contribuindo para o bom futebol, a equipe alvinegra não conseguiu furar o bloqueio do LEC.
Na volta para a segunda etapa, logo aos sete minutos, o lateral-direito Fagner foi expulso em falta cometida em cima de Iago Teles. O jogador do Tubarão também foi expulso no lance, após armar confusão com o lateral alvinegro. Aos 23, o Londrina teve mais um expulso, ficando com nove jogadores em campo.
Com a vantagem numérica em campo, o Corinthians foi pra cima do Tubarão e após alterações, abriu o placar com Romero, aproveitando rebote do goleiro Arthur após chute de fora da área de Pedro Henrique. Quatro minutos depois, o paraguaio também marcou o segundo em um golaço na gaveta após Matheus França escorar lançamento de Matheus Bidu. O lateral-esquerdo ainda deu assistência no final da partida para Giovane marcar o terceiro, encerrando a conta com o placar de 3 x 0.
E como fica?
O Corinthians agora voltará para São Paulo para finalizar a preparação do elenco antes da viagem à Montevidéu para a estreia na Copa Conmebol Sul-Americana, que acontece no próximo dia 2, contra o Racing, do Uruguai.
Próximo compromisso
Depois de enfrentar o Londrina, o Corinthians voltará a campo na próxima semana, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana, contra o Racing, do Uruguai, às 21h30 (de Brasília). Após isso, o Timão enfrenta o Nacional, do Paraguai, na segunda rodada do mesmo torneio, no dia 9 de abril, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Escalação do Corinthians
Para a partida, o Timão contou com as ausências de Fausto Vera, Igor Coronado, Diego Palácios, Ruan Oliveira e Maycon, que se recuperam de lesão, além de Félix Torres, que estava a serviço da seleção equatoriana e não chegou a tempo de ser reintegrado ao grupo. Por outro lado, o Time do Povo contou com as voltas de Ángel Romero, que estava com seleção paraguaia e Paulinho, recuperado após estar ausente por lesão no joelho por dez meses.
Assim, António Oliveira mandou o time a campo no primeiro tempo com: Cássio, Fagner, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul.
O banco de reservas corinthiano contou com: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Felipe Longo, Matheus França, Caetano, Romero, Pedro Henrique, Giovane, Paulinho, Gustavo Silva, Matheus Bidu, Guilherme Biro, Arthur Sousa, Matheus Araújo, Kayke, Raul Gustavo, Léo Maná, Ryan e João Pedro.
Escalação do São Bernardo
O Londrina, que foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paranaense em duelo contra o Athletico-PR, pelo placar agregado de 6 x 1, também estava sem calendário antes de enfrentar o Corinthians. O LEC está em preparação para a estreia na terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
Com isso, o treinador Emerson Ávila escalou a equipe com: Arthur; Thiago Ennes, Davi, João Maistro e Pedro Cacho; Rayan e Riquelmy; Marthã, Henrique Rafael e Iago Teles; Everton Moraes.
O banco de reservas do Tubarão contou com: Gabriel Félix, Frazan, Pedro Jorge, Carlão, Maurício, Daniel Lopes, Rissani, Giancarlo, Ícaro, João Pedro e Pablo.
Arbitragem
O responsável por apitar o jogo foi André Ricardo Martins, sendo auxiliado por Rafael Trombeta e Welvys Fladerson Gomes Alonso, enquanto Júlio César Tessaro fez a função de quarto árbitro. Não haverá VAR na partida.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi bastante disputado e faltoso. O Corinthians tentou fazer pressão alta no campo do adversário, mas não conseguiu encaixar, deixando o Londrina chegar ao gol de Cássio com pouco perigo. O Timão teve três lances mais perigosos a partir de bola parada na etapa inicial.
Aos 12 minutos, após batida de lateral e bate rebate, a bola sobrou para Rodrigo Garro na área do Londrina, onde o argentino chutou no travessão para o susto do goleiro.
Aos 30 minutos, o camisa 10 alvinegro chutou falta de longe, para a defesa de Arthur. Na sequência, em cobrança de escanteio, Gustavo Henrique cabeceou com perigo à direita do gol.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, António Oliveira promoveu a primeira mudança da equipe, tirando Cássio para dar lugar ao goleiro Carlos Miguel, em substituição que estava programada antes da bola rolar.
Ao sete minutos do segundo tempo, o lateral-direito Fagner foi expulso após cometer falta dura em cima de Iago Teles. Após a falta, uma confusão foi iniciada pelo camisa 11 do Londrina, envolvendo jogadores das duas equipes e membros das comissões técnicas. Com isso, além de Fagner, Iago também foi expulso, junto com o auxiliar técnico alvinegro Diego Favarin
Aos 19 minutos, com o Corinthians crescendo na partida, António promoveu três alterações: o atacante Pedro Raul deu lugar para Ángel Romero, enquanto Breno Bidon e Hugo deram lugar para as entradas de Paulinho e Matheus Bidu.
Aos 23 minutos, o Londrina teve mais um jogador expulso. O camisa 7 Marthã, cometeu falta no campo de defesa corinthiano puxando a camisa de Romero que arrancava em velocidade com a bola. Ele recebeu o segundo cartão amarelo, e consequentemente, o vermelho.
Aos 31 minutos, o Corinthians promoveu mais três alterações. Pedro Henrique, Matheus França e Raul Gustavo entraram nos lugares de Wesley, Raniele e Gustavo Henrique, respectivamente.
Primeiro gol do Corinthians: Cinco minutos depois das alterações, aos 36 minutos, Rodrigo Garro cobrou escanteio curto com Matheus França. O lateral corinthiano cruzou para área e a defesa do Londrina afastou, e na sobra, Pedro Henrique dominou e bateu de fora da área para defesa do goleiro. No rebote, Romero aproveitou o rebote para abrir o placar a favor do Time do Povo.
Após o primeiro gol, Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Cacá saíram de campo para as entradas de Guilherme Biro, Giovane e João Pedro.
Segundo gol do Corinthians: Aos 40 minutos da etapa final, em jogada iniciada na intermediária, Bidu virou o jogo para Matheus França, que escorou no pé de Romero, que dominou, cortou o zagueiro e chutou com a perna esquerda na gaveta do gol do goleiro do Londrina.
Terceiro gol do Corinthians: Nos acréscimos, Matheus Bidu distribuiu bom lançamento para o atacante Giovane sair cara a cara com o goleiro adversário para marcar o terceiro e liquidando o placar da partida.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Ídolo do Corinthians, Viola explica polêmica ida para arquirrival após passagem no futebol espanhol
Corinthians detalha venda de ingressos para jogo no Uruguai pela Copa Sul-Americana
Consistente, Corinthians Basquete Feminino vence Sodiê Mesquita e reage na LBF
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
O amistoso foi difícil como jogo valendo pela garra do Londrina mas o Corinthians foi bem e entrará terça-feira na SulAmericana no Uruguai com moral, pé no chão, mente em Deus, jogue quem jogar vamos com união em busca da alegria da bola para cada um e todo mundo de nossa gente.
Romero na melhor fase ajudará muito o Corinthians nas 3 difíceis competições desta temporada, Deus abençoe todo mundo do tiem voltando a ser Timão.