- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Depois de mais de quatro anos, Romero voltou a disputar um clássico pelo Corinthians no último domingo, na vitória alvinegra por 2 x 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, pela quinta rodada do Paulistão. E o atacante paraguaio manteve as provocações aos rivais do Timão ao tirar onda com o Tricolor em uma publicação feita nas redes sociais logo após o Majestoso.
“Voltou tudo ao normal por aqui“, escreveu Romero no Twitter e no Instagram – veja a publicação abaixo.
A publicação de Romero faz alusão ao fato de o Corinthians ter voltado a vencer o São Paulo no Morumbi após quase seis anos. A última vitória alvinegra em um Majestoso no estádio havia sido em abril de 2017, pela semifinal do Paulistão daquele ano. O atacante paraguaio, aliás, foi escalado como titular pelo técnico Fábio Carille naquele duelo.
Durante sua primeira passagem pelo Corinthians, entre 2014 e 2019, Romero fez diversas provocações aos rivais paulistas. Há cerca de quatro anos, por exemplo, o atacante chamou o Santos de “time pequeno” após o clube praiano comemorar um empate com o Timão no Pacaembu, pela primeira fase do Paulistão.
Ainda em 2018, Romero imitou uma foca com embaixadinhas com a cabeça durante um clássico contra o Palmeiras, em maio, vencido pelo Corinthians por 1 x 0, pelo primeiro turno do Brasileirão, na Neo Química Arena. No ano anterior, na campanha do heptacampeonato nacional do Timão, o atacante paraguaio fingiu que ia pegar a bola com as mãos em um Majestoso disputado em Itaquera.
O Corinthians, agora, terá uma semana de descanso e preparação para voltar a campo pelo Paulistão. O próximo compromisso será apenas no domingo, dia 5 de fevereiro, às 18h30, contra o Botafogo-SP, pela sexta rodada da competição estadual.
Veja a publicação de Romero:
Veja mais:
Renato Augusto analisa participação em gol do Corinthians e diz que Adson ‘tem muita qualidade’
Corinthians inicia semana com rodada do NBB e do Paulistão e estreia no feminino; veja agenda
Du Queiroz fala sobre mudança do Corinthians para o Zenit: “Vai ser bom pra minha família”