O atacante paraguaio Ángel Romero está relacionado para a partida desta quarta-feira, 17, contra o Atlético-MG, pelas oitavas da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O atleta, contudo, perdeu espaço para jogadores mais jovens que subiram da base e foram contratados, como Chrystian Barletta.
A última vez que Romero entrou em campo foi contra o Fortaleza. O Corinthians estava perdendo por 1 x 0 para o Leão e ele entrou na vaga de Adson, por escolha de Vanderlei Luxemburgo. Desde então, se foram dois jogos, contra Botafogo e São Paulo, e nenhum minuto concedido ao atacante.
Contra o Glorioso, o Timão contou com as entradas de Wesley e Barletta, que são mais jovens e atuam em posições semelhantes, com Romero ficando novamente no banco. Contra o São Paulo, o garoto da base ganhou a titularidade e foi substituído por Adson durante o jogo, outro atleta das categorias de base do clube.
Romero foi a primeira contratação do Corinthians para a temporada de 2023 e, por conta da sua história no clube, pegou a camisa 11 que pertencia ao Giuliano no ano passado. Seu retorno, contudo, não é o esperado. Desde sua reestreia, ele não fez nenhum gol e não contribuiu com nenhuma assistência, irritando os torcedores em alguns lances.
Na Copa do Brasil ele ainda não atuou, ficando como opção nas duas partidas diante o Remo. Contra o Galo, Romero não deve ser titular, nem primeira opção no banco de reservas. Além dele, Luxemburgo relacionou Adson, Barletta, Felipe Augusto, Pedro, Róger Guedes, Wesley e Yuri Alberto de atacantes.
Veja mais:
Corinthians reforça luta contra o preconceito no Dia Internacional do Combate à Homofobia
Guedes pode usar ‘lei do ex’ para ajudar o Corinthians e quebrar recorde individual
Equipe sub-19 do Corinthians se impõe e estreia com vitória na FIFA Youth Cup
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados