Romero está perto de ser anunciado pelo Corinthians. O atacante paraguaio realiza exames e avaliações no CT Joaquim Grava, como prevê a programação semanal do clube. O jogador chegou em São Paulo na noite desta terça-feira (13) para iniciar sua segunda passagem pelo Timão.
Como antecipado pela Central do Timão, o paraguaio assinará um contrato de dois anos com o Corinthians. Após a realização dos exames, ele deve ser anunciado pelo clube e confirmado como a primeira contratação do Time do Povo para a temporada de 2023.
O jogador, que vestia a camisa 11, deixou o Timão em 2019, quando seu contrato se encerrou e não houve uma convergência durante a negociação para a renovação. Na época, o presidente do clube era Andrés Sanchez.
Ao todo, Romero atuou 222 vezes com a camisa do Corinthians e marcou 38 gols, deixando o clube como o maior artilheiro da Neo Química Arena. Agora, ele retorna para ampliar o número de jogos e tentar recuperar o posto de ser o maior goleador do estádio situado em Itaquera.
Além de Romero, o Corinthians tem negociações avançadas para a contratação de Matheus Bidu, lateral-esquerdo que pertence ao Guarani. Em entrevista coletiva, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, também revelou o desejo de contratar em definitivo Balbuena, Maycon e Yuri Alberto, que possuem apenas contrato de empréstimo.
Veja mais:
Corinthians deve ter amistoso entre sub-20 e profissionais antes da Copa São Paulo
Corinthians divulga programação da primeira semana de pré-temporada
Mateus Vital deixa o Corinthians, assina contrato e é novo reforço do Cruzeiro para 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados