- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Depois de quase dois meses, Romero voltou a atuar pelo Corinthians na noite da última terça-feira, 11, na vitória por 1 x 0 sobre o Universitario, do Peru, pela Copa Sul-Americana. Durante o tempo sem jogar, o atacante conviveu com notícias de que o clube gostaria de liberá-lo nesta janela de transferências. Mas o próprio jogador negou qualquer conversa para sair e disse que “vai continuar lutando por espaço” no elenco alvinegro.
“Todo mundo já me conhece. Não vou desistir, vou continuar lutando pelo meu espaço no Corinthians. Mas depende, é falar com a diretoria. Se eles preferem não me utilizar mais, é só falar comigo. Hoje penso no Corinthians, estou muito feliz aqui e estou me adaptando de novo ao clube. Feliz em voltar e sair com vitória”, declarou Romero, na zona mista da Neo Química Arena – assista à entrevista abaixo.
“Não, não (conversei com a diretoria). Ainda não. Agora abriu a janela, mas ninguém falou nada comigo. Estou muito feliz de estar aqui. Tomara que nos próximos jogos, eu possa ajudar o time”, completou.
Romero retornou ao Corinthians para o início de 2023, mas vem sofrendo com problemas físicos e ainda não retomou o nível que o consagrou na primeira passagem pelo clube, entre 2014 e 2019. O atacante não atuava desde o dia 25 de maio, contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, pela Libertadores. Ele vinha tratando uma tendinite no joelho direito. E agora, comemorou bastante a volta aos gramados.
“Estou muito feliz de voltar depois de muito tempo. A ideia é sempre somar minutos. Estávamos trabalhando para ter oportunidade, hoje (terça-feira) chegou. Vamos para casa com muita felicidade.”
“A gente trabalha para ter minutos. É muito difícil voltar depois de quatro anos. A gente precisa de continuidade, senão fica difícil de pegar sequência e ter boa performance no campo. É somar minutos, estamos trabalhando. Eu vinha sem jogar, no México acabamos (a temporada) em outubro”, afirmou.
“Eu estava com muita dificuldade fisicamente para voltar bem, tive uma torção no tornozelo no começo do ano. Hoje estou melhor, trabalhei, ganhei muita massa muscular para voltar bem. Graças a Deus, estou voltando ao time.”
O paraguaio também disse que não fica magoado por não estar sendo frequentemente utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Diante do Universitario, Romero iniciou no banco de reservas e substituiu Guilherme Biro no segundo tempo, atuando durante 28 minutos, sem gols ou assistências. O atacante pregou respeito às decisões do treinador do Corinthians.
“Não (fico magoado por não estar sendo muito utilizado). Parte do momento de cada jogador. Ele (Luxemburgo) que decide e que faz o time. Eu só venho para somar e para trabalhar. Tem uma decisão do treinador, meu trabalho é ficar bem fisicamente e mentalmente para ajudar. Ele que decide. Estamos trabalhando para melhorar a cada dia”, finalizou.
Esse foi o 17º jogo de Romero na atual temporada. O jogador deve seguir como reserva do Corinthians diante do América-MG, no próximo sábado, 15, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Ele pode voltar a ganhar oportunidade no duelo de volta dos playoffs da Sul-Americana, na terça-feira, 18, em Lima, contra o Universitario.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Renato Augusto termina duelo pela Sul-Americana com números positivos; confira
Novo técnico do basquete acompanha vitória do Corinthians na Sul-Americana em Itaquera