Primeira contratação para a temporada de 2023, Romero começou a ganhar mais oportunidades após julho, principalmente com a saída recente de Róger Guedes para o Catar. Nos últimos sete jogos do Corinthians, o atacante paraguaio entrou em cinco, com duas participações em gol realizadas.
O primeiro jogo dessa boa sequência foi contra o Newell’s Old Boys, no jogo de ida disputado na Neo Química Arena. Na ocasião, ele foi responsável por dar o passe para o primeiro gol de Wesley no profissional do Corinthians. Além disso, o resultado de 2 x 1 garantiu a classificação para as quartas de final.
Desde então, ele entrou em campo contra Internacional, Newell’s novamente, Cruzeiro e, por último, Estudiantes. Ele também colaborou com assistência na partida que terminou empatada contra o Cabuloso, pelo Brasileirão. Ele fez o cruzamento para o gol de Mosquito no Mineirão.
Na última partida, realizada nesta terça-feira, 22, Romero conseguiu deixar novamente um jogador do Corinthians com condições claras de chegar ao gol. Contudo, Mosquito não conseguiu bater bem na bola e acabou isolando, não aumentando a vantagem do Timão.
Existe a chance de Romero ganhar a vaga de titular na partida de sábado, pelo Brasileirão. Isso porque o jogo antecede a partida decisiva diante do Estudiantes, que acontece em La Plata, na Argentina. Contra o Cruzeiro, que aconteceu antes do primeiro jogo, Luxemburgo decidiu escalar um time reserva.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Moscardo elogia Maycon e explica atrito com jogador do Estudiantes: “Não tenho medo de ninguém”
Corinthians mantém 100% de aproveitamento em mata-matas de ida e volta na Arena em 2023
Gil termina vitória do Corinthians sobre o Estudiantes com a maior nota, segundo aplicativo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados