Herói do Corinthians na campanha de permanência na Série A e artilheiro alvinegro na reta final do Brasileirão, Romero se tornou o segundo jogador estrangeiro com mais gols marcado na história do clube. A marca foi atingida pelo paraguaio com gol marcado na vitória sobre o Coritiba, no Couto Pereira, nesta quarta-feira, 6, pela 38ª rodada do campeonato nacional.
Diante do Coritiba, Romero chegou a 46 gols com a camisa alvinegra, contando as duas passagens. O paraguaio, agora, está empatado com o argentino Carlos Tévez na segunda colocação entre os estrangeiros artilheiros do Corinthians, atrás apenas do peruano Paolo Guerrero, líder isolado do ranking com 54 gols em 130 jogos.
Tévez, no entanto, leva ampla vantagem em relação a Romero na média de gols pelo Corinthians. Enquanto o argentino atingiu 46 gols em apenas 78 jogos, o paraguaio precisou de mais que o triplo de partidas (264). O ex-atacante atuou pelo clube entre janeiro de 2005 e agosto de 2006, enquanto o atual camisa 11 vive sua sexta temporada com a camisa alvinegra.
O top-10 do ranking (veja abaixo) ainda conta com outros gringos que marcaram nome no Corinthians, como o zagueiro Fabián Balbuena e o ex-volante Freddy Rincón, falecido em abril de 2022. São quatro argentinos na lista, dois paraguaios, um peruano, um colombiano, um espanhol e um uruguaio.
Romero tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2024, ganhou prestígio com Mano Menezes e deve permanecer para a próxima temporada. Portanto, o atacante paraguaio terá, ao longo do ano que vem, chances de se tornar o estrangeiro com mais gols com a camisa alvinegra. O clube só voltará a campo no Paulistão.
Veja o top-10 do ranking de gringos com mais gols pelo Corinthians:
1º – Paolo Guerrero (Peru): 54 gols em 130 jogos;
2º – Carlos Tévez (Argentina): 46 gols em 78 jogos;
2º – Ángel Romero (Paraguai): 46 gols em 264 jogos;
4º – Germán Herrera (Argentina): 22 gols em 59 jogos;
5º – Mauro Boselli (Argentina): 17 gols em 72 jogos;
6º – Fabián Balbuena (Paraguai): 15 gols em 167 jogos;
7º – Gabriel Peres (Argentina): 11 gols em 23 jogos;
7º – Freddy Rincón (Colômbia): 11 gols em 158 jogos;
9º – José Armando (Espanha): 9 gols em 38 jogos;
10º – Alberto Acosta (Uruguai): 8 gols em 38 jogos.
Veja mais:
Corinthians recebe Atlético-MG de olho na liderança do grupo da Copinha Feminina
Fausto Vera comemora primeiro gol pelo Corinthians e dedica a avô falecido
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados