Romero deixou o Corinthians após o término de seu contrato, em 2019, como maior artilheiro da Neo Química Arena, com 27 gols em 103 jogos. Pouco mais de dois anos depois, em outubro de 2021, o atacante foi ultrapassado na lista pelo centroavante Jô. De volta ao clube para 2023, o paraguaio garantiu, nesta segunda-feira, que não retornou apenas para reassumir a liderança do ranking de goleadores do estádio.
“Fiquei muito feliz quando o Jô ficou como artilheiro. É um amigo que eu tenho, fomos campeões aqui, fiquei feliz por ele. Meu retorno não é por isso (artilharia da Arena), queria voltar para casa“, declarou Romero, em sua entrevista coletiva de apresentação oficial à imprensa, no CT Dr. Joaquim Grava.
Jô encerrou sua última passagem pelo Corinthians, na metade deste ano, com 30 gols em 84 jogos na Neo Química Arena. Portanto, para recuperar a liderança do ranking de forma isolada, Romero terá de marcar, ao menos, mais quatro gols dentro do estádio corinthiano. O paraguaio, no entanto, disse que o principal objetivo em seu retorno é conquistar títulos em vez de marcas individuais.
“O objetivo é ser campeão, depois vêm as coisas individuais. O mais importante é ganhar títulos, campeonatos, é o que mais importa”, afirmou Romero – veja a lista de artilheiros da Neo Química Arena abaixo.
Romero deve iniciar sua busca pela retomada da artilharia da Neo Química Arena apenas no dia 18 de janeiro, contra o Água Santa, pela segunda rodada do Paulistão, no primeiro jogo do Corinthians como mandante em 2023. Antes disso, porém, o Timão terá um duelo diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela primeira rodada da competição estadual.
Veja os cinco maiores artilheiros da Neo Química Arena:
1º – Jô: 30 gols em 84 jogos (média de um gol a cada 2,8 jogos);
2º – Romero: 27 gols em 103 jogos (média de um gol a cada 3,8 jogos);
3º – Jadson: 24 gols em 112 jogos (média de um gol a cada 4,7 jogos);
4º – Guerrero: 15 gols em 25 jogos (média de um a cada 1,7 jogos);
5º – Róger Guedes: 15 gols em 44 jogos (média de um a cada 2,9 jogos).
Veja mais:
Descontraído, Romero pede selfie antes de apresentação e celebra retorno: “Bom voltar para casa”
Romero como meia? Atacante não descarta nova função, indica onde deve atuar e elogia Lázaro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados