O Corinthians vive numa sequência invicta no Brasileirão, apresentando uma solidez defensiva e melhor aproveitamento no ataque. Uma das peças que ganhou espaço no time titular foi Romero, principalmente após a chegada de Mano Menezes e justamente após a primeira vitória no período.
Desde a saída de Róger Guedes, o Corinthians vive um problema sobre quem deve ser escalado no lado esquerdo do ataque, variando entre Pedro, Wesley e o próprio Romero. Nos últimos três jogos, após testes da comissão técnica com os três nomes, o paraguaio é quem vem iniciando as partidas.
Sua sequência começou contra o Cuiabá, na vitória por 1 x 0 em que o gol foi marcado por ele. Desde então, Mano Menezes deu chances nos jogos contra Santos e, por último, Athletico-PR. Em todos os jogos, contudo, ele acabou saindo no decorrer do jogo, não tendo 90 minutos completos ainda.
Vale lembrar que, em 2014, quando Romero chegou ao Corinthians em sua primeira passagem, o comandante técnico era Mano Menezes. Neste ano, no primeiro jogo após a chegada do técnico, o atacante paraguaio foi titular contra o São Paulo e marcou um gol no Morumbi.
Por conta da sequência positiva, Romero deve se manter entre os titulares para o próximo jogo do Corinthians. O desafio da 32ª rodada do Brasileirão acontece neste domingo, 5, às 16h (de Brasília), em Bragança Paulista, contra o Red Bull Bragantino. No primeiro turno, o Massa Bruta venceu o Timão em Itaquera.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians quase zera chances de rebaixamento após vitória contra Athletico-PR
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados