Ángel Romero, atualmente com 31 anos, está em sua segunda passagem pelo Corinthians. O paraguaio chegou ao clube pela primeira vez em 2014 e permaneceu até 2019, retornando ao Timão em 2023, após passar pelo Cruz Azul, do México.
A volta de Romero ao Corinthians teve um começo difícil e ele levou algum tempo para se adaptar novamente ao elenco alvinegro. No entanto, na reta final do ano passado, foi determinante para ajudar o Corinthians a evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, contribuindo com gols que garantiram resultados positivos para o Timão.
Na atual temporada, o atacante vem mantendo a boa fase, sendo o principal goleador da equipe alvinegra até o momento. Ele já acumula nove gols em 15 jogos, além de duas assistências. Após a partida contra o Nacional, Romero respondeu à Central do Timão se imaginava retornar ao Corinthians e vivenciar esse momento.
“Cara, eu vou falar a verdade: sempre pensei em voltar. Quando saí, falei para minha família que a gente ia voltar aqui para São Paulo. Porque não era a maneira como eu queria sair naquele momento. Não foi muito bom pra mim. Acho que também pra torcida não foi muito bom da forma que eu saí. E eu queria voltar. Não sei se os caras (a diretoria) iriam atrás de mim, mas eu queria voltar”, disse.
“Lembro de uma concentração aqui no Brasil contra a Seleção onde a gente jogou uma Copa América. Os torcedores perguntaram se eu ia voltar e falei que não cabia a mim. Eu queria, mas quem decidia eram outras pessoas. Hoje estou aqui, estou muito feliz de poder estar aqui ajudando na minha segunda passagem, sendo bom, me sentindo bem, mais velho, mais experiente. Fico feliz pelo momento e tomara que a gente, nesta segunda passagem, conquiste um título, que é o mais importante”, completou o atacante.
Na última partida do Corinthians, contra o Nacional, do Paraguai, Romero foi autor de dois gols na vitória por 4 x 0, além de conceder uma assistência para Yuri Alberto. O atleta se tornou novamente o maior artilheiro da Neo Química Arena, ultrapassando Róger Guedes, além de se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians, superando Paolo Guerrero.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians enfrenta o Nacional-PAR em busca de primeira vitória na Sul-Americana
Armador do Corinthians Basquete atinge 100 jogos com a camisa do clube
Yuri Alberto começa temporada no top-10 de jogadores da Série A com mais gols em 2024
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados