O Corinthians se recuperou da goleada sofrida para o Bahia, ganhou do Vasco na última terça-feira, 28, por 4 x 2, e chegou a 47 pontos na tabela do Brasileirão, mas ainda não garantiu a permanência na Série A para 2024 e precisa manter o alerta ligado nas últimas rodadas. Pelo menos, é o que acredita Romero, autor de dois dos quatro gols alvinegros em São Januário.
“Não, eu acho que não (o resultado não garante a permanência do Corinthians na Série A), ainda não. Esse ano, vai ser mais de 45 pontos (para permanecer). Vamos precisar de mais de 45 pontos. Tomara que agora, sábado, contra o Inter, a gente consiga”, declarou Romero, em entrevista na zona mista de São Januário.
Matematicamente, o Corinthians ainda tem chances de rebaixamento, apesar de ter chegado aos 47 pontos e ultrapassado a “pontuação mágica” pela permanência na Série A, que é de 45. Pela possibilidade de queda, mesmo que mínima, Romero quer manter o alerta ligado e jogar as duas últimas rodadas com seriedade.
“Mas ainda não acabou, temos duas rodadas e vamos jogar com muita seriedade. Vamos disputar desse jeito. Vamos sair daqui com uma vitória importante, mas ainda não acabou. Tomara que (a vitória) sirva, mas, no meu ponto de vista, será mais de 45 pontos”, completou
Nas duas últimas rodadas, o Corinthians enfrenta Internacional e Coritiba, que também estão na segunda parte da tabela. O Colorado também luta contra o rebaixamento no Brasileirão, enquanto o Coxa já está matematicamente garantido na Série B de 2024.
De momento, com um jogo a mais em relação aos demais adversários, o Corinthians ocupa a 11ª colocação do campeonato, mas pode ser ultrapassado por Internacional, Fortaleza e Cruzeiro no decorrer da 36ª rodada. O próximo compromisso será no sábado, 02/12, na Neo Química Arena, às 18h, diante do Colorado.
Veja mais:
Mano Menezes espera que Moscardo siga mais tempo no Corinthians e exalta garotos da base
Corinthians terá desfalque de atacante passível de ‘lei do ex’ contra o Internacional
Dirigente do Botafogo-SP se diz ‘lisonjeado’ por ter nome especulado no Corinthians para 2024
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados