- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na reta final do Campeonato Brasileiro o atacante paraguaio Ángel Romero foi o principal jogador do Corinthians, garantindo pontos importantíssimos para garantir ao clube uma colocação mais confortável na tabela da competição. A virada de chave do jogador se deu com a chegada do treinador Mano Menezes.
O paraguaio foi o jogador corinthiano que mais marcou gols no Campeonato Brasileiro desde a chegada do treinador, anotando oito tentos. De acordo com o aplicativo Sofascore, especializado em estatísticas esportivas, Romero fez 13 jogos desde a chegada de Mano Menezes e somou números expressivos.
De acordo com o aplicativo, nos 13 jogos, Romero levou em média 115 minutos para marcar um gol, somou 22 chutes (sendo 11 no gol), 74 duelos ganhos, 51 bolas recuperadas e 23 faltas sofridas, mantendo uma nota média de 7.00.
Além disso, o atacante paraguaio também ficou entre os dez jogadores com mais participações em gols no segundo turno do Campeonato Brasileiro, ocupando a oitava colocação, com nove participações.
Agora, o elenco do Corinthians concentra seus esforços na preparação para os desafios que a próxima temporada reserva. A equipe disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro em 2024.
Veja mais:
Corinthians mantém marca histórica no Brasileirão após finalização mais uma edição
Romero finaliza Brasileirão como artilheiro do Corinthians junto com atacante
Fisioterapeuta deixa a comissão técnica do Corinthians após 28 anos