Ángel Romero deixou o Cruz Azul, do México, e iniciou sua segunda passagem pelo Corinthians na última semana. Apresentado oficialmente à imprensa nesta segunda-feira, o atacante paraguaio disse que atuou em diversos jogos como um meio-campista no futebol mexicano e não descartou fazer essa função em seu retorno ao Timão, dependendo da escolha do técnico Fernando Lázaro.
“Depende do treinador, do Fernando. Lá (no México), atuei em muitos jogos como meia. Aqui, falando com Fernando, acostumei a jogar no Brasil de ponta. O que mais importa é jogar, se o Fernando quiser que eu jogue como meia, não tenho problema com isso“, declarou Romero, em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava.
Romero, no entanto, indicou que deve realmente atuar pelo lado direito do ataque. Foi nessa posição, por exemplo, em que o paraguaio se consagrou durante sua primeira passagem pelo Corinthians, sobretudo nas conquistas do Brasileirão de 2017 e nos Paulistas de 2017 e 2018.
“Foram poucos treinos até agora, treinamos pouco. Mas falando com o Fernando (Lázaro), combinamos que vou jogar no ataque… Ainda não sei se é na esquerda ou na direita, mas a minha posição, onde eu jogava, é na ponta direita“, disse.
“Depende do Fernando, o que ele fala, o que ele diz… Não tenho problema de atuar. O mais importante é ajudar o time, temos que buscar entrosamento e ganhar títulos. O mais importante é o time, temos que empurrar todo mundo para o mesmo objetivo”, complementou.
O atacante paraguaio ainda fez questão de elogiar o técnico Fernando Lázaro. Ambos trabalharam juntos na primeira passagem de Romero pelo Corinthians, quando o treinador era analista de desempenho e chefe do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol).
“Eu já conhecia ele (Lázaro), trabalhamos juntos com Tite e Carille. Conheço o Fernando há bastante tempo. Gostei muito da diretoria dar oportunidade a ele. Tive experiência parecida com Carille, diretoria deu oportunidade como treinador… E ele (Lázaro) tem a oportunidade agora. Todos os jogadores vão ajudar ele. A responsabilidade de dirigir o Corinthians é grande”, concluiu.
Veja mais:
Fernando Lázaro já testou 50% dos inscritos pelo Corinthians na Copa São Paulo em treinos
Corinthians recebe Minas buscando manter sequência de vitórias no NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados