Na noite da última quinta-feira, 24, o Corinthians bateu o Racing-URU pelo placar de 1 x 0, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.
O gol do Alvinegro foi marcado pelo atacante Ángel Romero, que completou 350 jogos pelo clube do Parque São Jorge. À Corinthians TV, o camisa 11 comentou sobre ter atingido essa marca com a camisa corinthiana.
“Foi uma noite muito especial para mim, completar 350 jogos. Não é para qualquer um, como você falou, é muito tempo aqui, vivendo o Corinthians. Na verdade eu não cheguei a imaginar a ter essa marca, mas muito feliz, foi uma noite redonda para mim. Foi especial porque completar 350 jogos, fazer o gol da vitória do time, foi uma noite especial. Muito feliz por isso, tomara que a gente construa mais ainda com a instituição, que todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo Corinthians.”
Em seguida, projetou o confronto da tarde deste domingo, 27, às 16h, diante do Flamengo, no Estádio do Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, Corinthians é o sexto colocado do torneio nacional com sete pontos.
“Um jogo difícil, né? Sempre o jogo contra Flamengo é complicado. É clássico, a gente vai tomar como tal, é um clássico difícil, jogando no Maracanã, mas é um jogo que todo mundo quer jogar, que praticamente o Brasil para pra assistir, né? Porque são dois times populares, então é um jogo muito difícil, a gente vai tentar trazer os três pontos que a gente tá precisando no Campeonato Brasileiro, e a gente vai em busca disso. O time tá preparado, descansou os dois dias que a gente teve e e agora a gente vai pra lá pra pra ganhar o jogo.”
Em duas passagens pelo Corinthians (204-2018 e 2023-atualmente) são 67 gols marcados em 350 jogos. Além disso, são cinco títulos conquistados: Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2025) e Brasileirão (2015 e 2017).
Veja mais:
Jhonson celebra gol em Majestoso: “Tenho agarrado as oportunidades”
Corinthians Feminino vence Centro Olímpico por 3 x 0 na estreia do Paulista Sub-20
Inconstante, Corinthians marca no fim mas apenas empata com São Paulo pelo Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados